Sábado, 21/03/26

IgesDF abre edital para gestão de resíduos em serviços de saúde do DF

IgesDF abre edital para gestão de resíduos em serviços de saúde do DF
IgesDF abre edital para gestão de resíduos em serviços de – Reprodução

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) abriu o Edital nº 008/2026 visando contratar uma empresa especializada na gestão de resíduos de serviços de saúde. A medida busca reforçar a segurança sanitária e ambiental nas unidades administradas pelo instituto.

O IgesDF é responsável pela gestão de 13 unidades de pronto atendimento (UPAs), além do Hospital de Base (HBDF), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e Hospital Cidade do Sol (HSol). Diariamente, essas unidades geram resíduos que demandam tratamento adequado para prevenir riscos de contaminação, proteger profissionais e pacientes, e preservar o meio ambiente.

De acordo com o edital, os serviços englobam a coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos, executados em conformidade com as normas técnicas, legislações vigentes e as especificações do Elemento Técnico do processo.

As propostas serão recebidas de 23 a 27 de março de 2026, durante cinco dias úteis, por meio da plataforma Apoio Cotações, sob a Cotação nº 1482693. As empresas interessadas devem cadastrar e enviar suas propostas via Apoio Login, anexando a documentação de habilitação.

Todos os avisos e atualizações sobre o processo serão publicados no site oficial do IgesDF. Recomenda-se que os interessados acompanhem as informações e leiam o edital com atenção. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail compras.servicos@igesdf.org.br.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *