O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) publicou, na quinta-feira (19), o Edital nº 011/2026 para a aquisição de 45 incubadoras neonatais, que irão reforçar a assistência a recém-nascidos prematuros e bebês que necessitam de cuidados especializados no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
Uso das incubadoras neonatais
Os equipamentos serão utilizados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal), em berçários e maternidades da unidade. As incubadoras garantem controle de temperatura e umidade, proteção contra infecções e monitoramento clínico contínuo, contribuindo para a segurança e o desenvolvimento dos bebês.
Envio de propostas
O período para recebimento das propostas será de 10 dias úteis, entre 20 de fevereiro e 5 de março, às 23h55. O envio deve ser realizado exclusivamente pelo portal eletrônico.
De acordo com a analista de Compras do IgesDF, Gerlani Pereira, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com a qualificação da rede pública de saúde. “Nossa meta é seguir investindo na aquisição de aparelhos que fortaleçam o trabalho das equipes assistenciais e garantam atendimentos cada vez mais eficientes à população do Distrito Federal”, destaca.
*Com informações do IgesDF








