fraude em licitações: prisão em Anápolis após saque de R$ 500 mil
fraude em licitações foi o termo ligado à investigação que culminou na prisão, na sexta-feira (14), de um homem em Anápolis, na região Central de Goiás. Ele havia acabado de sacar R$ 500 mil em espécie em uma agência bancária do Bairro Jundiaí.
Segundo a Polícia Militar, a abordagem ocorreu na Avenida Juscelino Kubitschek, próximo a uma grande loja de departamentos. Os militares encontraram o dinheiro em uma mochila no assoalho do carro, do lado do passageiro.
Abordagem e procedimentos policiais
O suspeito apresentou o comprovante do saque e alegou que o valor seria usado para pagar fornecedores no Distrito Federal. O motorista disse que havia sido contratado apenas para levá-lo ao aeroporto de Brasília.
Diante da verificação de que o homem é alvo de investigação da Polícia Federal, a dupla, o veículo e o dinheiro foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Anápolis. Após depoimentos, ambos foram liberados, mas as cédulas e a mochila permaneceram apreendidas para perícia.
Desdobramentos sobre fraude em licitações
Investigação continua. As autoridades seguem apurando as circunstâncias do saque e possíveis conexões com esquemas de lavagem de dinheiro e fraude em licitações. Informações oficiais sobre a ação foram destacadas pela Companhia de Policiamento Especializado (CPE).
Por Correio de Santa Maria, com informações de Polícia Federal.






