fotos
Socorristas levaram cerca de seis horas para localizar corpo
Imagem: Facebook
Fanática por atividades ao ar livre, a jovem Brianna L. Mohr, de 21 anos, morreu no dia 12 de fevereiro após sofrer um acidente enquanto tentava escalar o Monte Marcy, o pico mais alto do estado de Nova York (EUA). A americana estava acompanhada do seu cão, que permaneceu ao lado do corpo até a chegada do resgate.
👉🏻 Bob Coveiro: a história do cachorro que viveu 10 anos no cemitério onde a dona foi sepultada
De acordo com a Polícia Estadual de Nova York, durante a subida pela trilha nevada, Brianna escorregou e caiu em uma depressão do terreno, ficando impossibilitada de retornar ao caminho. Ela chegou a ligar para o 911, serviço de emergências dos Estados Unidos, mas os socorristas levaram cerca de seis horas para alcançar a área.
👉🏻 Vídeo: cachorro se recusa a sair da porta de borracharia após tutor ser morto em Anápolis
Sob temperatura de aproximadamente -8 °C, a jovem não resistiu e morreu por hipotermia. O cão que a acompanhava foi encontrado vivo ao lado do corpo e não sofreu ferimentos.
Guardas florestais foram acionados por volta das 15h após o pedido de socorro. Equipes de busca utilizaram motos de neve, um veículo utilitário com esteiras e até um helicóptero da Polícia Estadual. No entanto, a forte cobertura de nuvens dificultou a localização aérea, obrigando um dos agentes a seguir por terra.
👉🏻 Vídeo de cachorro paraplégico ansioso para usar cadeira de rodas emociona a web
Pouco antes das 22h, um guarda florestal encontrou Brianna já sem vida próximo ao cume. As condições climáticas impediram a retirada imediata do corpo, que só foi removido no dia seguinte, 13 de fevereiro. O animal foi resgatado e levado para um local seguro.
Natural de Nova Jersey, Brianna morreu no Monte Marcy, que possui cerca de 1.629 metros de altitude e registrava temperaturas extremamente baixas no dia da tentativa de escalada. O Departamento de Conservação Ambiental do Estado de Nova York manifestou condolências à família da jovem.
👉🏻 Vídeo de IA mostra encontro do cão Orelha com Jesus; ASSISTA
👉🏻 Vídeo: Cachorros resgatados de laboratório andam na grama pela primeira vez








