Sábado, 06/09/25

Maior traficante do Equador extraditado para os EUA se declara ‘inocente’

"Levando em conta sua velocidade, era um avião militar, não sei a que velocidade ele estava indo, mas era muito mais rápido (do que nós). Achei que o mais seguro seria fazer um desvio", ouve-se o piloto, através de um vídeo gravado por uma passageira - (crédito: Aeroprints via Wikimedia Commmons)

Após escutar seus direitos proferidos pela juíza Vera Scanlon no Tribunal do Distrito Leste de Nova York, o líder da facção Los Choneros se declarou “inocente” através de seu advogado

O narcotraficante equatoriano José Adolfo Macías, conhecido como Fito, se declarou “inocente”, nesta segunda-feira (21), das sete acusações que a Justiça americana lhe imputa, em seu primeiro comparecimento a uma corte de Nova York após ser extraditado no dia anterior para os Estados Unidos.

Após escutar seus direitos proferidos pela juíza Vera Scanlon no Tribunal do Distrito Leste de Nova York, o líder da facção Los Choneros se declarou “inocente” através de seu advogado e com ajuda de um intérprete das sete acusações, entre elas tráfico de drogas e tráfico de armas, puníveis com penas de entre 20 anos e prisão perpétua.

Correio de Santa Maria, com informações da AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *