Pela 21ª rodada da Premier League, Manchester City e Brighton empataram em 1 x 1, nesta quarta-feira (7/1), no Etihad Stadium. O gol do time da casa foi marcado por Haaland, de pênalti. Já os visitantes estufaram as redes com Mitoma.
Com este resultado, os Citizens permanecem na segunda posição, agora com 43 pontos, cinco a menos do que o líder Arsenal, que ainda joga na rodada. Por sua vez, os Seagulls ficam na 10ª colocação com 29.
Resumo da partida
Mesmo fora de casa, os momentos iniciais do confronto foram de boas oportunidades para o Brighton, porém a defesa do City, através de Donnarumma e Khusanov foram melhores e igualdade se mantinha. Após a pressão inicial, os donos da casa dominaram as ações.
E com isso abriram o placar. Aos 38 minutos, Doku roubou a bola no campo ofensivo, invadiu a área e, ao driblar o seu marcador, foi derrubado por Diego Gómez. Após revisão do lance no VAR, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Haaland bateu cruzado e estufou as redes.
Na segunda etapa, os Citizens tinham novamente mais posse de bola, porém os visitantes que se deram melhor. Aos 15, Mitoma recebeu do lado esquerdo, cortou para o meio e chutou rasteiro no canto esquerdo de Donnarumma para igualar o marcador.
Depois do empate, o time de Pep Guardiola teve diversas chances para recuperar a liderança, mas não conseguiu. A melhor destas oportunidades foi aos 35 minutos, quando, Haaland, sozinho dentro da área, finalizou aberto e Verbruggen defendeu.
Próximos jogos
O Manchester City volta a campo no sábado (10/1) contra o Exeter City, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. Pela mesma competição, o Brighton enfrenta o Manchester United, no domingo (11/1).








