Segunda-feira, 26/01/26

Marido e empresa prestam homenagem a diretora que morreu em resort

Marido e empresa prestam homenagem a diretora que morreu em resort
Marido e empresa prestam homenagem a diretora que morreu em – Reprodução

DESPEDIDA

Carta aberta relembra valores, alegria e legado de Isabelle Monteiro, conhecida como Kyka, cuja morte segue sob apuração pericial

Diretora financeira, Isabelle de Jesus Monteiro, era conhecida como Kyka Monteiro e tinha 36 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A morte da diretora financeira Isabelle de Jesus Monteiro, de 36 anos, provocou forte comoção entre familiares, amigos e colegas de trabalho. Após a confirmação do falecimento, ocorrido depois de um mal-súbito em uma piscina de um resort em Rio Quente, o marido e a empresa em que ela trabalhava divulgaram uma carta aberta. A homenagem destaca a forma intensa de viver, a dedicação à família e o impacto positivo que Isabelle deixou por onde passou.

No texto, assinado em nome da família, Kyka, como era conhecida, é lembrada como alguém que acreditava que “a vida é hoje” e que defendia viver com propósito, fé, alegria e solidariedade. A homenagem ressalta valores que, segundo os familiares, guiavam sua trajetória pessoal e profissional, como o cuidado com as pessoas, a importância dos laços familiares e a disposição constante em ajudar o próximo. “Cada minuto conta, cada abraço, cada ‘eu te amo’ e cada ‘estou aqui se precisar’”, diz um dos trechos da carta.

Manifestações nas redes sociais

Além da homenagem do marido e da Conect Telecom, a morte de Isabelle gerou diversas manifestações de pesar nas redes sociais. Amigos e conhecidos destacaram o carisma, a energia positiva e o sorriso marcante da diretora financeira, que deixou o marido e dois filhos. “Que sua passagem seja tão linda quanto você sempre foi”, escreveu uma internauta.

“O meu luto nunca terá fim. As pessoas pedem pra ser forte, mas não entendem que minha força era você, minha irmã. Que saudade”, escreve o irmão, Danillo Monteiro.

A Prefeitura de Valença, na Bahia, cidade natal de Kyka, também publicou nota oficial lamentando a perda e se solidarizando com a família. O Rio Quente Resorts, por sua vez, reiterou que prestou todo o suporte necessário aos familiares e afirmou estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Na carta aberta, a família encerra agradecendo as mensagens de apoio e a solidariedade recebida desde a confirmação da morte. Para eles, Isabelle parte deixando um legado afetivo e humano. O sepultamento foi realizado na manhã de domingo (25) no Cemitério de Valença, na Bahia.

Leia mais:

Perda de consciência após mergulho

Isabelle morreu na noite de quinta-feira (22), após passar mal enquanto estava com a família em uma área de piscina rasa do resort. De acordo com a administração, ela perdeu a consciência após mergulhar. Equipes de resgate do próprio local prestaram o primeiro atendimento até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou com vida ao Hospital Municipal de Rio Quente. No local, a diretora financeira não resistiu e teve o óbito confirmado.

O caso foi registrado como morte acidental, mas a Polícia Civil solicitou exames periciais para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. A Polícia Técnico-Científica informou que a necropsia já foi realizada e que o corpo foi liberado para a família. Exames complementares ainda estão em andamento e o laudo final, que deve apontar a causa da morte, deve ser concluído nos próximos dias.

Leia também:

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *