O título da Copa Super 8 tem dono! Após um forte terceiro quarto, o KTO Minas venceu o Pinheiros, jogando em São Paulo, e levantou o troféu da competição. Além do primeiro lugar, o time mineiro garantiu vaga na Basketball Champions League Americas (BCLA) 2026/2027.
Wini Silva e Juan Pablo Arengo foram os destaques da partida. O pivô foi responsável por 19 pontos, sete rebotes e três assistências, enquanto o argentino terminou o embate com 28 de eficiência.
“No ano passado, nós fizemos um trabalho muito bom e ficamos muito perto. Ficamos aí um pouco com raiva, com desejo. Hoje o time foi muito bom na defesa, tivemos muita energia, brigamos por cada posse, por cada rebote, sabíamos que cada posse era muito importante para nós. Temos dez jogadores de muita qualidade para jogar e isso nos dá muita vantagem para correr muito o tempo todo. O jogo de hoje foi muito bom e parabéns para nós”, afirmou Arengo, após o fim da partida.
O jogo começou bastante parelho, com as duas equipes mostrando que desejavam o título da competição. O placar ficou empatado em 18 x 18. No segundo quarto, entretanto, o KTO Minas começou a mostrar a sua força e passou a liderar o marcador. Com 22 x 15, o time de Belo Horizonte foi para o vestiário com uma vantagem de oito pontos.
A terceira etapa serviu para que o Minas colocasse uma mão na taça. Após começar com sete pontos a mais que o adversário, o time liderado por Arengo não perdoou o Pinheiros e anotou 28 x 13.
No último quarto, o time da casa tinha uma missão complicada pela frente. Para ficar com o título, o time paulista precisava tirar uma diferença de 22 pontos. Entretanto, o KTO Minas se segurou e ainda aumentou a vantagem. No final do período, 17 x 16 para os visitantes, garantindo o título da Copa Super 8.








