O homem também contou que sofria ameaças e era forçado pela suspeita a entregar toda a sua aposentadoria para ela
Uma mulher de 64 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil na manhã de sexta-feira (29) por maus-tratos contra o marido, de 72 anos, e por manter em cárcere privado o filho, de 30 anos, que tem paralisia cerebral. A prisão aconteceu em Orizona, a cerca de 120 km da capital, após denúncias do idoso, que relatou ser trancado no quintal da casa, forçado a entregar a aposentadoria e agredido pela esposa com frequência. A mulher foi encaminhada para a delegacia.
Em depoimento ao delegado Kennet Andersson Carvalho, responsável pela investigação, o idoso contou que a esposa costumava trancá-lo no quintal e agredi-lo com pauladas e facadas sempre que chegava nervosa em casa. Disse ainda que, devido à idade avançada, não conseguia mais cuidar direito do filho, que precisa de assistência constante, e que a mulher deixava os dois sozinhos em casa por dias. Durante esse tempo, ele cuidava da casa e cozinhava, mas, ainda assim, era proibido de sair.
O homem também contou que sofria ameaças e era forçado pela suspeita a entregar toda a sua aposentadoria para ela.
Segundo o delegado, quando a polícia chegou na casa da família, encontrou o idoso trancado no quintal, com o portão fechado com cadeado pelo lado de fora. Após ouvir o depoimento da vítima, os policiais realizaram buscas pela região para localizar a suspeita, que estava foragida.
Na sexta, a polícia conseguiu encontrar a mulher conduzindo um carro em uma estrada vicinal no mesmo município. Ela foi abordada e encaminhada para a delegacia, onde foi autuada em flagrante por maus-tratos contra idoso e cárcere privado e levada para o presídio. A suspeita permanece à disposição do Poder Judiciário.
Após a prisão, a Polícia Civil acionou a Assistência Social e a Secretaria de Saúde para garantir que o idoso e o filho recebessem os cuidados médicos necessários. Ambos foram encaminhados para atendimento e vão continuar sendo atendidos por assistentes sociais.
Correio de Santa Maria, com informações da Polícia Civil (GO)MULHER,PRESA,MARIDO,IDOSO,CARCERA,