Segunda-feira, 24/11/25

Na chuva, apoiadores recebem Michelle Bolsonaro na PF

Na chuva, apoiadores recebem Michelle Bolsonaro na PF
Na chuva, apoiadores recebem Michelle Bolsonaro na PF | Imagem: reprodução

Na chuva, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro festejaram a chegada da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, na tarde deste domingo (23/11). Bolsonaro cumpre prisão preventiva no local e recebe visita da esposa, que teve a ida autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Michelle chegou ao local por volta das 15h, e acenou para apoiadores de Bolsonaro, que estão na frente da PF desde o sábado (22/11) em um grupo que varia entre 5 e 30 apoiadores na maior parte do tempo. Chove nesta tarde na capital, o que espantou alguns dos manifestantes, no entanto, alguns ainda marcaram presença.

Desde as primeiras horas da manhã deste domingo, um grupo de apoiadores se mobiliza em frente ao prédio com faixas e fazendo orações. Um sósia de Bolsonaro também está entre os se mobilizaram até o local.

A área em frente à PF recebeu tanto apoiadores quanto opositores. Neste sábado, um grupo chegou a estourar uma garrafa de champanhe para celebrar a decisão. Houve um princípio de confusão, que foi controlado sem necessidade de intervenção policial.

Filhos aguardam autorização

A defesa do ex-presidente enviou um complemento ao pedido de visitas dirigido ao ministro Moraes para autorizar a entrada de três de seus filhos na Superintendência da PF. Isto porque o STF exigiu o detalhamento do nome dos filhos de Bolsonaro em despacho nesta manhã para liberar a ida deles

Os filhos esperam autorização do magistrado para visitar o pai, que passou por audiência de custódia conduzida por uma juíza auxiliar do gabinete de Moraes.

Entenda dinâmica da prisão

  • A PF chegou por volta das 6h à residência do ex-presidente no sábado (22/11) para cumprir o mandado de prisão determinado pelo ministro Moraes. Neste domingo houve a audiência de custódia e a prisão foi homologada, ou seja, ele segue preso.

  • Em vídeo divulgado pelo STF também no sábado, o ex-presidente disse que utilizou um ferro de solda para tentar violar a tornozeleira eletrônica.

  • O relatório sobre o evento mostra que Bolsonaro confessou a tentativa de violar a tornozeleira por curiosidade. Neste domingo, ele alegou um surto causado por medicamentos.

Michelle estava no Ceará durante cumprimento de prisão preventiva

Michelle Bolsonaro estava no Ceará para um evento do PL Mulher quando soube da prisão preventiva do marido. Ela voltou ao DF de jatinho.

A ex-primeira-dama foi recebida pela vice-governadora Celina Leão (PP) após desembarcar de um jatinho particular, em Brasília, na tarde de sábado.

Na chuva, apoiadores de Jair Bolsonaro receberam Michelle Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas