Suposta autora afirma que foi agredida. Ela foi presa, mas liberada após audiência
A Polícia Civil (PCGO) indiciou uma mulher pelos crimes de lesão corporal, ameaça, desacato e injúria racial. O caso foi divulgado pela TV Anhanguera nesta segunda-feira (17) e confirmado pela PCGO. A indiciada é acusada de atacar uma servidora pública em um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Parque Ateneu, na última semana.
O conflito foi registrado em vídeo. Conforme apurado, a briga começou após a atendente informar à investigada, Anne Caroline Caetano de Assis, que acompanhava uma vizinha para atualização cadastral, a fim de ter acesso a um programa do governo federal, que ela não poderia permanecer na sala de atendimento. Além disso, os dados para cadastro estavam divergentes e não foi possível atualizar um benefício. A situação teria desencadeado uma discussão, que escalou para violência física.
No inquérito, conforme a reportagem, consta que a acusada proferiu ofensas racistas, como “nega imunda” e “nega nojenta”, além de agredir fisicamente a funcionária. Um laudo confirmou as lesões. A suspeita chegou a ser presa, mas foi liberada após audiência de custódia no último dia 11 de novembro. O juiz determinou a não aproximação ou contato com as vítimas.
Em nota, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos repudiou os atos de violência verbal, injúria racial e violência física sofridos pela servidora em 10 de novembro. “A profissional foi alvo de agressões inaceitáveis enquanto desempenhava suas funções de atendimento à população. A secretaria está prestando todo o suporte necessário à servidora, jurídico, psicológico e institucional, garantindo acolhimento, segurança e acompanhamento integral”, informou.
. À TV Anhanguera, a acusada negou as acusações e disse que foi agredida. Caso haja interesse para mais informações, o espaço segue aberto.
Confira na íntegra a nota da Secretaria Municipal:
“A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos manifesta total repúdio aos atos de violência verbal, injúria racial e violência física sofridos por uma servidora do CRAS Parque Atheneu na última segunda-feira (10).
A profissional foi alvo de agressões inaceitáveis enquanto desempenhava suas funções de atendimento à população. A secretaria está prestando todo o suporte necessário à servidora, jurídico, psicológico e institucional, garantindo acolhimento, segurança e acompanhamento integral.
Reafirmamos nosso compromisso com a defesa da integridade, da dignidade e do respeito aos profissionais do Sistema Único de Assistência Social. Racismo e qualquer forma de violência são crimes e não serão tolerados.”
Correio de Santa Maria, com informações da TV Anhanguera





