30/09/2019 às 08h02min - Atualizada em 30/09/2019 às 08h02min

Instituto Nova Cidadania realiza Baile de Debutantes do tamanho que elas merecem.

Para as debutantes a festa é mais que um presente. “É a realização de um inesquecível sonho”

Vital Furtado
Correio de Santa Maria

Quinze estudantes moradoras  de Santa Maria ganharam um baile de debutantes como presente de aniversário de 15 anos, com direito a presentes, valsa e, claro, um príncipe para dançar a tão esperada valsa

      A festa, organizada pelo INSTITUTO NOVA CIDADANIA e coordenada pelo Casal Carlos Silva e Ivete, reuniu estudantes, familiares, autoridades civis e militares e comunidade em geral, foi realizada no sábado (28/09), das 19:30 a 00 no Ginásio do Centro Educacional Expoente.

      Para os Coordenadores do evento, Carlos Silva e Ivete, desde o primeiro momento em que elaboravam a 9ª edição da Festa de Debutantes, tiveram a percepção que se tratava de um momento preparado com muita delicadeza e carinho. “É uma tradição muito bonita que marca a passagem da meninice para a vida adulta. Desejo muita felicidade a todas”, disse o casal.

      Para as participantes o momento foi todo de encantamento, porém, segundo elas, o que mais deu a certeza da realização de um sonho foi à prova do vestido.

     

 “Toda a organização da festa foi realizada com o apoio de uma equipe de 30 voluntários para que tudo saísse da melhor maneira possível”, explicou Ivete Figueira. Em seu depoimento pessoal, o presidente do Instituto NOVA CIDADANIA, Carlos Silva não escondeu a emoção pela felicidade estampada no rosto de cada debutantes e também pelo brilhantismo da festa. “Não poupamos esforços, tanto na organização quanto nos detalhes, para que pudesse ser proporcionado um baile inesquecível para as princesas da noite. “É um momento único na vida de uma adolescente. Marca a passagem de menina para mulher e ao mesmo tempo é uma noite de confraternização familiar. Tamanha importância requer uma noite especial, que ficará marcada na memória de todos os participantes”, explicou Carlos Silva.

      Ivete Figueira também deu mais essa palinha: “Nada impedia de o momento de felicidade das adolescentes, principalmente no momento de dançarem a valsa.                                           Além de comemorar o fato de que moças de famílias de baixa renda e moradoras de Santa Maria viveram a realização de um sonho. Mesmo na qualidade de organizadora do evento, cada festa realizada me traz lembranças de minha época de adolescente. Já fui princesa várias vezes na adolescência e hoje me considero uma eterna princesa”, brincou Ivete.

      A ex administradora Regional de Santa Maria, Fabiana Câmara Cambraia, além de encantada se disse muito feliz em participar do evento.  “É uma alegria imensa compartilhar este momento em que essas meninas, futuras profissionais e futuras mamães vivem seu inesquecível momento de felicidade”, afirmou.

      A 9ª edição da festa de debutantes contou com o patrocínio e apoio da Empresa  D decorações que ornamenta o cenário todos os anos, Do Instituto Embeleze que cuida da performance das meninas, Drogaria Santa Marta, Santa Maria Shopping, Senac Santa Maria, Bernadeth Martins, Ana Ceolim, Daniel Maia, Daniel Radar e Marinha do Brasil.Segundo os coordenadores, a 10ª edição do evento já está programada para o mês de outubro de 2020. Dentre as autoridades presente destacamos o Major Lorena Comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiro de Santa Maria e a ex administradora de Santa Maria Fabiana Câmara.

                As debutantes dançaram a primeira parte da valsa com  os pais e finalizaram com os Cadetes da marinha do Brasil.



                                                                                                         


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »