20/10/2019 às 07h20min - Atualizada em 20/10/2019 às 07h20min

Rússia lança ao mar submarino do apocalipse

Já está navegando em águas internacionais o submarino russo da classe Borei, descrito por especialistas militares como a arma do dia do juízo final. Ele transporta 16 mísseis balísticos de quarta geração.

Após lançadas, essas armas se desdobram em quatro ogivas nucleares, capazes de destruir, cada uma, uma cidade com até 1 milhão de habitantes.

O objetivo da classe Borei é quase inimaginavelmente sombrio: arruinar as cidades de um adversário, mesmo que outras forças nucleares sejam destruídas em um primeiro ataque.

“O Bulava (míssil de alta precisão) tem uma trajetória de vôo baixo, dificultando a interceptação e pode ser disparado enquanto o Borei está em movimento. Os mísseis de 40 toneladas podem implantar até 40 chamarizes para tentar desviar o fogo de mísseis defensivos”, revelou um comentarista de Moscou.

O submarino tem 170 metros de comprimento. Por ser revestido por uma borracha especial, dificulta sua localização por radaes. Navegando despercebido, tem tempo suficiente para liberar seu poder de fogo apocalíptico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »