20/10/2019 às 07h55min - Atualizada em 20/10/2019 às 07h55min

Governo quer construir novo hospital e mais uma UPA em Ceilândia

Anúncio foi feito por Ibaneis Rocha (MDB) em evento realizado na cidade neste sábado. Primeiro edital é previsto para sair em até 15 dias

O governador Ibaneis Rocha (MDB) e o vice-governador Paco Britto (Avante) inauguraram, neste sábado (19/10/2019), a Praça dos Direitos, na QNN 13 de Ceilândia. Em cima do palco, falando aos moradores, o chefe do Executivo manifestou o interesse em ampliar o número de unidades públicas de saúde na cidade. A promessa do emedebista é construir um novo hospital e mais uma unidade de pronto atendimento (UPA).

“Nós estamos elaborando o projeto, pegamos a planta do Hospital Regional de Santa Maria e estamos adaptando às necessidades de Ceilândia. O daqui é um dos hospitais mais antigos e tem uma grande série de problemas. Então, a nossa ideia é construir um novo e depois fazermos a recuperação do anterior”, disse Ibaneis.

A intenção do governo local é de que a licitação saia no próximo ano e as construções se encerrem antes do fim do mandato. Já o projeto da construção da nova UPA está em fase final e aguarda parecer da Novacap. “Para amenizar o sofrimento da população, semana que vem ou no máximo em 15 dias vamos estar soltando o edital”, afirmou ao Metrópoles.

“Governo é para pobre”

Ainda durante o discurso, Ibaneis prometeu mais obras de infraestrutura no Sol Nascente. “Vamos fechar o ano tendo gerado mais de 80 mil empregos, com mais de 200 licitações de obras públicas. Governo é para pobre, para quem precisa. Rico, basta não atrapalhar”, disparou.

O evento deste sábado foi organizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus), com atividades gratuitas como assistência oftalmológica, aferição de pressão arterial e corte de cabelo. O espaço ainda permitiu aos presentes se inscreverem em cursos e treinamentos para os trabalhos de merendeira, agente de portaria, copeira e designer de sobrancelhas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »