22/10/2019 às 05h18min - Atualizada em 22/10/2019 às 05h18min

Membro de facção criminosa preso no DF é pós-graduado em direito

Integrante do Comboio do Cão estava em um carro roubado e foi detido após meia hora de perseguição policial nesta segunda-feira (21/10/2019)

FERNANDO CAIXETA
METRÓPOLES

Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (21/10/2019), um homem apontado como membro da organização criminosa Comboio do Cão. De acordo com a PMDF, o bandido, que tem extensa ficha criminal, é formado em direito e concluiu pós-graduação na área.

O homem estava em um carro roubado e portava uma pistola 9mm. A prisão ocorreu após meia-hora de perseguição policial e terminou na QS 6 do Riacho Fundo I, conforme noticiou o Metrópoles.

Segundo a PM, o veículo no qual o bandido estava realizou manobras perigosas em via pública enquanto tentava fugir dos militares. O Grupo Tático Operacional Rodoviário (TOR), com apoio do helicóptero da corporação, conseguiu interceptar o automóvel.

No momento da abordagem, a namorada do membro da facção também estava no veículo. Os dois foram levados para a 27ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo I), onde prestaram depoimento. Após ser ouvida, a mulher foi liberada.

O criminoso, que já tem 16 passagens pela polícia, incluindo três homicídios, explosões de caixas eletrônicos e roubos de carga, permaneceu detido em flagrante. A arma, da marca Cherokee, de fabricação israelense, bem como 15 munições intactas, também foram apreendidas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »