19/11/2019 às 06h24min - Atualizada em 19/11/2019 às 06h24min

​Ciplan Cimento entra na onda azul


Segundo Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) de 2018, a cada dia, dois homens são diagnosticados com câncer de próstata no Distrito Federal.São cerca de 850 casos por ano. Se identificada nos estágios iniciais tem baixa mortalidade.A Ciplan Cimento Planalto S/A, sensível à causa, e por ter no seu quadro de funcionários, uma grande maioria do sexo masculino, aderiu à campanha Novembro Azul, plotando mais duas betoneiras na cor do alerta geral para a prevenção da doença, que já estão percorrendo o DF e a capital de Goiás, Goiânia.
A betoneira azul faz parte de várias ações que a empresa está realizando para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer em homens e mulheres. Em outubro passando foi a vez da betoneira rosa, que percorreu várias cidades do DF em eventos com grande número de público cumprindo sua missão de saúde e cidadania. A campanha foi tão bem recebida nas cidades do DF e em Goiânia, bem como pelos funcionários da cimenteira, que a Ciplan já emendou com a plotagem de uma betoneira azul. O caminhão betoneira nunca fica parado. É o responsável pelo transporte de concreto em grandes construções, como a base de edifícios de apartamentos e obras grandiosas em Brasília como a do Estádio Mané Garrincha e a Ponte JK, ou Terceira Ponte, que já recebeu certificado internacional, pela arquitetura e designer inovadores.
Sobre a Ciplan


A CIPLAN opera uma estrutura moderna, nas proximidades de Brasília (Capital do Brasil), com uma capacidade total de produção de 3,2 milhões de toneladas de cimento por ano. É apoiada por recursos minerais abundantes e de alta qualidade. A empresa também possui 9 usinas de concreto e 5 pedreiras (incluindo 2 pedreiras de agregados).
 
Fundada em 1968, a CIPLAN foi uma das primeiras empresas instaladas em Brasília, sendo uma das poucas indústrias cimenteiras genuinamente brasileiras que atuam no país. Em 2000, com a chegada do segmento Concreto, a CIPLAN diversificou sua atividade com sucesso por meio de prestação de serviço de concretagem em diversas filiais e canteiros de obras distribuídos pelo Brasil.
 
Com forte presença em todo o país, atuando principalmente nas regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste, a CIPLAN possui em seu portfólio uma linha completa de produtos e serviços para a construção civil que vai do básico até as maiores inovações em tecnologia para acabamento da obra.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »