22/11/2019 às 18h18min - Atualizada em 22/11/2019 às 18h18min

Alunos da Faculdade Brasília visitam STJ

Jornal CSM

No último dia 19/11 os alunos do curso de Direito da Faculdade Brasília - FBr de Santa Maria, fizeram uma visita técnica ao Supremo Tribunal  de Justiça - STJ. Em apenas 03 meses de início das aulas a Faculdade já promoveu sua primeira jornada jurídica e agora acaba de proporcionar aos seus alunos uma experiência inesquecível para seus futuros operadores do Direito.

O imponente edifício projetado por Oscar Niemeyer, com obras dos artistas plásticos Athos Bulcão e Marianne Peretti é um complexo arquitetônico impressionante e encantou os visitantes que se deslumbraram com a “casa” aonde um dia pretendem atuar como magistrados, juízes ou servidores públicos, no grande templo da justiça que tem como finalidade priorizar os direitos do cidadão.

Na oportunidade, durante a visita que dura aproximadamente 2 horas, o competente cerimonial do STJ conduziu o grupo de estudantes para um dos plenários onde estavam sendo julgados vários processos. Os alunos ficaram orgulhosos quando o presidente da sessão, Juiz Herman Benjamin, destacou a presença dos bacharelandos em Direito da Faculdade Brasília.

Segundo a FBr, novos eventos deste porte estão previstos para o primeiro semestre do próximo ano, como visitas a Procuradoria Geral da República - PGR e ao Supremo Tribunal Federal - STF. Segundo o Diretor Geral da Faculdade, Enildo Viana, “ estas iniciativas fazem parte de um planejamento desenvolvido para garantir qualidade acadêmica aos cursos oferecidos pela FBr na busca da excelência no ensino superior.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »