26/01/2020 às 22h00min - Atualizada em 26/01/2020 às 22h00min

Ferido sim, derrotado, jamais!

“Reinventar-se é resgatar de novo a vontade de fazer as coisas, dentre elas a busca em construir a mudança por um bem comum”, Hugo Gutemberg

Correio de Santa Maria
Hugo Gutemberg mostrando que a grandeza de Santa Maria esta acima de qualquer interesse político ou pessoal.
 
Diante de tanta desumanidade e corrupção, numa sociedade hiperdiversificada e corroída pelo individualismo, existem pessoas que só pensam em seu umbigo, mas, felizmente, há exceções que quebram essas regras. É o caso do servidor público Hugo Gutemberg,  morador da cidade de Santa Maria – Distrito Federal. Ele atua no serviço público desde o ano 2000, atualmente lotado na Administração Regional de Santa Maria como analista de políticas públicas e gestão governamental do GDF, ma época em que foi cedido para Administração Regional do Paranoá, buscou a mudança naquela cidade . atuando com integridade e decência mesmo em questões rumorosas que ocorriam na comunidade.
   Hugo sempre acreditou que para a transformação acontecer é necessário ter algumas características básicas no serviço público.
   “Tenho plena e comprovada convicção de que para ser um líder efetivo no serviço público precisamos saber ouvir e atender os pedidos da comunidade de maneira humanizada. Agir dentro da legalidade de forma clara e objetiva. Assumir uma postura de entrega ao serviço e ser otimista para projetar ações que melhorem a qualidade de vida da comunidade”, pontua.
        Além desses traços, o servidor público reconhece que deve existir uma equipe capacitada e comprometida para que o trabalho seja realizado. “A melhor maneira de liderar é apresentar para o grupo a importância do comprometimento e do privilegio que é poder trabalhar para sua comunidade, e ainda, mostrar  a responsabilidade que assumimos com o compromisso de poder prestar um serviço de qualidade, ações que dependerão de um trabalho de um grupo coeso e imbuído da causa”,  destaca.  No período em passou na Administração do Paranoá, Hugo teve ao seu lado a assessora Nancy Gardênia, o assistente de manutenção Gilson Pereira e o gerente de administração Antônio Rodrigues, são alguns dos profissionais que se esforçaram para executar o melhor para aquela comunidade. Esses três personagens que integravam a equipe do Hugo, são moradores da cidade de Santa Maria e ajudaram no crescimento e nas obras realizadas na cidade do Paranoá em 2015, que de acordo com Gutemberg foi um ano extrema contensão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »