30/01/2020 às 10h53min - Atualizada em 30/01/2020 às 10h53min

Motorista de app é encontrado dentro de porta-malas

A vítima estava perto da linha férrea, ao lado da Estrutural. A 8ª Delegacia de Polícia (SIA) investiga

Após quase 24 horas desaparecido, o motorista de aplicativo Samuel Veras dos Santos (foto em destaque) foi encontrado machucado e dentro do porta-malas de um veículo por volta das 7h40 desta quinta-feira (30/01/2020). A vítima estava amarrada perto da linha férrea, ao lado da Estrutural, e foi levada para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

Samuel não era visto desde a manhã dessa quarta-feira (29/01/2020). Uma ocorrência foi registrada na 8ª Delegacia de Polícia (SIA), que investiga o caso

De acordo com a mulher do condutor, o último contato foi feito por volta das 9h. Nesse horário, Samuel informou que estava em um posto de combustíveis da Candangolândia e que aguardaria um tempo no local. O motorista detalhou para a esposa que precisou abrir as portas do veículo porque havia entrado água no automóvel.

O casal tinha combinado de se encontrar por volta das 10h ou 11h. No entanto, a mulher relatou que não conseguiu mais contato e não teve notícias do marido. O motorista estava em um automóvel marca Jac Motors, placa PAE 1376-DF.

Segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), em dois anos, a capital teve 145 ocorrências de roubo com restrição de liberdade em que as vítimas trabalhavam como condutores de apps. O balanço expõe o crescimento da prática criminosa: o montante saltou de 38 registros em 2018 para 107 episódios no último ano.

Assassinado a facadas

Na manhã do dia 23 de janeiro, o corpo de um motorista de aplicativo foi encontrado no Condomínio Núcleo Rural Boa Esperança ll, na região da Granja do Torto. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) esteve no local, por volta das 7h, e achou também um carro Renault Logan de cor branca.

O cadáver estava de bruços dentro de uma poça de água. O veículo estava em outra vala. O lugar fica próximo ao Condomínio Boa Esperança. Havia também duas facas onde o homem foi achado.

Maurício Cuquejo Sodré, 29 anos, morava em Santa Maria. Ele era formado em gastronomia e sonhava em montar seu próprio restaurante. Horas depois, a Polícia Civil prendeu três adultos e um adolescente suspeitos de envolvimento no assassinato do motorista de aplicativo. O rapaz levou diversas facadas.

Neste começo de ano, outro motorista de app foi assassinado. A vítima era Aldenys da Silva, 29. Nessa quarta-feira (29/01/2020), a Polícia Militar prendeu Natanael Pereira Barros, 19, no centro de Taguatinga, acusado pelo crime.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego