07/02/2020 às 10h51min - Atualizada em 07/02/2020 às 10h51min

Vale à pena ler de novo- Morador foi agredido por suposto eleitor do vereador Christovam Machado

Imagens do circuito interno de monitoramento que registram o movimento na casa foram negadas pelo presidente vereador BB.

Vital Furtado
Correio de Santa Maria
 
Na ultima sessão plenária da Câmara de Vereadores de Novo Gama, por sinal, a sessão que marcou o retorno do Vereador Christovam Machado a casa após todo o episódio que envolveu seu nome em suposto caso de suborno, o cidadão HERMES DANTAS, morador do município, foi covardemente agredido por um rapaz que, com uma faixa na mão, se intitulava apoiador de Christovam.
 
Critico costumaz dos discursos de ódio de quem quer que seja Hermes Dantas esteava naquela sessão justamente para cobrar aquilo que acho justo para o município.

Porém, ao descer do plenário e parar na porta de entrada da casa para conversar com alguns amigos, enquanto estava na porta, em momento algum sem tocar no nome de nenhum vereador ou fazer qualquer tipo de comentário, além da conversa amigável que esta participando, o suposto eleitorr do vereador Christovam Machado se aproximou com uma faixa enrolada num pedaço de madeira, traicoeiramente, pelas costas, desferiu-lhe um golpe na cabeça.
Ao perguntar pra ela porque o moço lhe agrediu, simplesmente teve como resposta a curta frase: porquê eu sou doido.

Sem revidar ao ataque, DANTAS procurou o segurança da casa em busca de apoio para que o agressor fosse contido, afim de que o mesmo respondesse pelo crime de agressão. Não encontrando, a vitima se encaminhou até o gabinete do presidente da casa, vereador BB e solicitou as imagens para registrar um BO.  Mas, seu pedido foi negado. Ao insistir que era um direito seu, BB, disse que só cederia as imagens mediante determinação judicial.
Gente, em que mundo estamos? Fatos inadmissíveis como esse só acontecem mesmo na CASA DO ESPANTO (como o Jornalista Celso Alonso chama a CVNG). Um atentado acontece nas dependências da casa,  na presença do presidente e nenhuma medida é tomada?   E se esse cidadão fosse atacado com uma arma de fogo ou uma arma branca de lâmina pontiaguda estaria vivo para contar a história?

BB, o nosso amigo Hermes a quem você tanto conhece tem história na cidade é pessoa do bem, tem família como pai, mãe, irmãos, esposa e filhos. E você se omitiu diante do fato como se tudo fosse normal, negou as imagens que serviriam de provas em favor do agredido e o pior; o comentário feito por algumas pessoas foi que você teria mandado apagar tais imagens.

Veja bem BB, se como presidente da casa você sequer teve interesse em dar uma resposta sobre a agressão sofrida pelo morador Hermes Dantas, um amigo querido de muitos dos quais você foi ao dia 3 de Fevereiro pedir os votos durante sua aparição no programa do Valter Hamilton. Você se apresentou no vídeo com a cara de “humildade”, a mesma HUMILDADE que você negou a eficácia nesse lamentável episódio no exercício de sua gestão. É dessa maneira que você quer cidadão do município vote em você sabendo que você tem esse tipo de postura?  Que atitude você teria como prefeito mediante tantos problemas que teria pela frente para resolver.

BB, nada tenho contra sua pessoa, mas, como gestor público você deixou a desejar. Vou mais além. Vou relembrar aqui à frese de um brilhante Jurista a respeito de sua candidatura a prefeito: “VOCE AINDA É MUITO CRIANÇA PRA SENTAR NESSA CADEIRA”, teria dito meu o amigo.

BB, meu medo é que acontecimento como esse se torne rotina e nós que amamos a democracia não podemos permitir que coisas assim passem impune.

Mesmo sem nada a s eu favor, Hermes Dantas se dirigiu ao CIOPS de Lunabel onde registrou uma ocorrência sobre o acontecido e ainda alimenta o sonho que BB lhe dê uma resposta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »