Um homem de 36 anos foi preso após tentar abusar sexualmente de uma mulher de 54 anos, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. A prisão foi realizada na madrugada de terça-feira (1º), mas o caso só foi divulgado na quinta-feira (3).
O ataque aconteceu por volta das 4h da manhã, quando o homem tentou abusar da vítima, que voltava do trabalho para casa. Em uma tentativa desesperada de escapar, a mulher caiu de uma altura de aproximadamente cinco metros em uma passagem subterrânea sob a Avenida Leste-Oeste. Mesmo ferida, ela conseguiu fugir e pedir ajuda.
Equipes do 38º Batalhão foram acionadas e conseguiram localizar e prender o suspeito. Durante a abordagem, várias mulheres se apresentaram para relatar que também haviam sido assediadas, perseguidas ou ameaçadas pelo mesmo homem. Muitas delas não haviam registrado boletins de ocorrência por medo, já que o agressor costumava intimidá-las pessoalmente e através das redes sociais.
“Eu estava descendo sozinha na rua, já amanhecendo. De repente, eu vi um homem correr em minha direção, ele me agarrou pelos cabelos e começou a me agredir. Eu caí e tentei sair correndo, desesperada, pedindo socorro, mas ninguém veio me ajudar. Graças a Deus consegui escapar dele, mas estou muito machucada”, contou a vítima atacada durante a madrugada de terça.
Outra vítima também compartilhou sua experiência com o suspeito: “Ele sempre me mandou mensagens pelas redes sociais. Criou várias contas no Facebook e dizia que me via passando pela academia. As mensagens começaram com comentários sobre meu corpo e rapidamente se tornaram ameaçadoras. Ele disse que queria me matar se eu não respondesse”.
A polícia investiga o caso e pede para que possíveis vítimas do suspeito procure a delegacia para registrar o boletim de ocorrência e auxiliar na investigação.
Preso por abuso sexual
Em junho deste ano, um líder religioso de uma casa de culto afro-brasileiro, de 63 anos, foi preso em Aparecida de Goiânia, suspeito de abuso sexual contra uma jovem de 23 anos. O crime teria ocorrido durante um ritual espiritual, onde o acusado teria vinculado atos sexuais ao suporte espiritual que a vítima buscava.
Ao tentar sair do local, a jovem afirma ter sido impedida pelo homem. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), e o acusado foi levado para a Central de Flagrantes. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre policiais do 41º Batalhão da Polícia Militar e agentes de inteligência do 2º Comando Regional da PM, e as investigações seguem em andamento.