08/02/2020 às 07h47min - Atualizada em 08/02/2020 às 07h48min

​HOMENAGEM A GILDO MARTINS FREIRE

Vital Furtado
Correio de Santa Maria

 
GILDO MARTINS FREIRE passou a ser parte de nosso convívio assim que foi nomeado na gestão da Administradora Maria do Socorro (2002), sob a matrícula 97.683-0.  Em 2005, ficou mais próximo da comunidade, principalmente a esportista por haver sido nomeado para o novo Cargo Símbolo DFG-12, Diretor da Divisão de Desporto, Lazer e Turismo, da Administração Regional de Santa Maria.
 
Meus amigos e amigos do Gildo. Sabemos o quanto a dor de uma morte trágica como foi a morte de Gilgo  pode ser devastadora, além de deixar para trás muitas dúvidas e uma gama de questões sem respostas e infindáveis. O famoso “E se eu tivesse…” vem à tona e um misto de descrença, dor, raiva e culpa pode emergir de maneira perturbadora e confusa. É como se um tsunami invadisse a vida daqueles que ficam, tirando tudo do lugar e mudando tudo que era antes.
 
Tão permanente quanto a morte é a lacuna que ela deixa. Ao perder alguém que faz parte de nossa vida, o que nos resta é a presença da ausência. E essa sensação é maior quando a partida é inesperada, sem motivo nem razão. Ficam as fotos, as lembranças e o quarto vazio. É saber que quem estava ali não vai mais estar. 
 
Ah, meu amigo Gildo. Fiquei sem chão quando daqui de onde me encontro atendi ao telefonema de nosso amigo Celso e fui avisado de sua lamentável morte. A partir desse instante, se você pudesse enxergar dentro do meu coração veria que ele já está carregado de saudades de você. Sua partida para o outro lado da vida foi cedo demais e sem avisar. Meu peito está pesado, pois nele se instalou a mais terrível das saudades;  aquela que nunca terá cura, pois você não voltará mais.
 
Se você pudesse me ouvir agora teria a certeza de que ainda não consigo acreditar que hoje visto o luto na alma e nas roupas por você... Meu coração chora ao pensar que jamais vou voltar a lhe ver. Por quê? Por que você teve que partir de maneira tão rápida?

Você nos deixou lindas e preciosas lembranças que juntos construímos por uma Santa Maria melhor, mas junto com elas ficará eternamente grudada esta saudade que fere a alma. Espero que você esteja em um lugar melhor

Você foi embora, para sempre, mas além da fronteira entre a vida e a morte sei que nos encontraremos para que um dia possamos dar o último abraço que por estar distante de você não pude dar. Esteja você onde estiver e vá eu para onde for,  jamais passará um dia sem que lembre de você e da nossa amizade.  Até lá, meu amigo, enquanto aqui eu estiver serei uma parte vida e uma parte saudade de você!
 
São as homenagens de seu amigo,
Vital Cézar Furtado Filho
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »