18/02/2020 às 06h38min - Atualizada em 18/02/2020 às 06h38min

Aluno é forçado a usar camiseta com inscrição “empréstimo”

A mãe da criança afirma que o colégio adotou a medida após ver alguns estudantes com celulares caros, mas sem uniforme

METRÓPOLES
Um aluno de uma escola estadual de Americana (SP) foi obrigado a usar camiseta da instituição com a palavra “empréstimo” nas costas. De acordo com a mãe do estudante, ela não tinha dinheiro para a compra da camisa e avisou a direção de que aguardaria o depósito do Bolsa Família. O caso foi na E.E. Germano Benencase Maestro, no bairro Jardim Alvorada. As informações são do G1.
 

“Crueldade, porque isso mexe com o psicológico da criança. Além de eu mandar um recado no caderno dele dizendo que eu ia comprar o uniforme no dia 20 com o Bolsa Família que eu recebo, né. Eu achei ridícula a atitude da diretora”, afirma a mãe do garoto, Priscila de Lourdes Mobilom.

O pai, Henrique Pereira de Oliveira, também falou sobre o acontecimento “Meu moleque não sabe o que falar, está até com medo de ir na escola”, conta.

Segundo pais e responsáveis, a prática da direção é comum e resulta em bullying. A mãe do garoto afirma que a escola adotou essa medida após ver que alguns estudantes iam para a aula com celulares caros, mas sem o uniforme.

“A diretora me ligou e eu fui conversar com ela sobre o assunto e ela disse que a intenção era essa, era pra fazer a criança passar vergonha mesmo, porque eles vêm com o celular de última geração pra escola e não tem R$ 30 para comprar uma camiseta. Mas acontece que há casos e casos. Ela não conhece a situação de cada família”, ressalta a mãe.

A direção regional de ensino disse que não concorda com a atitude da instituição e vai apurar o ocorrido.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »