25/02/2020 às 07h43min - Atualizada em 25/02/2020 às 07h43min

​Justiça inocenta Hugo Gutemberg

“Resisti calado a todas as calúnias e injúrias por acreditar na Palavra de Deus que diz: “Quem cava uma “cova”, nela cairá”.- Hugo Gutemberg

Vital Furtado
Vital Furtado


 
Hugo Gutemberg comandou com brilhantismo,  e transparência a administração Regional de Santa Maria. Porém, políticos inescrupulosos, sabendo que Hugo seria indicado novamente Administrador na nova gestão, armaram uma covarde e maléfica traição para lhe atingir o caráter e a honra. Com certeza, esse parceiro sentiu uma indignação muito grande, uma vez que sua família, principalmente sua mãe que é cardíaca amargou um golpe muito forte, em ver o filho afastado do cargo faltando apenas cinco (5)  dias para o fim do governo.
Tendo a convicção de que necessitava apenas de tempo para que tudo fosse esclarecido, entendendo o papel da Polícia Civil que é de investigar, Hugo sabia que por detrás de tudo aquilo tudo tinha um grande conluio, uma articulação política muito forte para lhe desgastar e desmoralizar, deixando claro que a intenção única exclusiva era tirá-lo do jogo político, por simples prazer de um grupo político DEMONÍACO que se intitula dono da cidade. Então ficou sim um sentimento de indignação que sobrepôs, mas, sempre com a consciência de que precisava apenas tempo para provar a sua inocência conforme nos conta.
      “Naquele momento o que mais havia eram os FAKE NEWS, noticias tendenciosas e muitas maldades. Porém, paralelo a isso tudo restou o sentimento de que tudo daria certo e, somado a essa certeza o apoio de muitas pessoas que não militam na área política, mas, que são pessoas comuns e leais e que sempre estiveram do meu lado.
      No meio de toda essa parafernália os supostos amigos que me davam tapinhas nas costas se afastaram e aproveitaram a ocasião para apunhalar e enodoar mais ainda o nome de Hugo Gutemberg.  Porém, eu sempre selecionei seus amigos a dedo e meus amigos de verdade estiveram juntos a mim nos bons momentos, momentos regulares, momentos ruins e se mostraram fiéis ombro a ombro cientes de minha inocência. Meus amigos de verdade se mantiveram.
      Agora, aqueles que eram aproveitadores, oportunistas tiveram a oportunidade de mostrar a verdadeira face. E hoje, eu consegui filtrar quem são essas pessoas. Mas, graças a Deus eu tenho uma família muito unida, forte e muito bem estruturada que sofreu comigo o impacto de toda essa situação e me ajudou a superar tudo isso. Quanto os amigos de verdade são aqueles que estiveram ao meu lado antes e depois da armação, sofrendo comigo durante todo esse processo investigatório e se revelaram amigos mais do que já eram. E hoje nos temos um laço muito mais forte. Eu não quero aqui falar dos aproveitadores e mau caráter, Quero falar das pessoas de bem. E por sinal, tenho muita gente de bem no meu lado”, desabafou.
      Absolvido das acusações, Hugo Gutemberg aguarda apenas a sentença do Juiz quanto ao ARQUIVE-SE, DÊ CIÊNCIA E CUMPRA-SE. Mas, para que o morador de bem saiba o grau de periculosidade e maldade que tramaram contra esse amigo, foram vários os processos movidos contra a sua pessoa por denúncias infundadas e perseguições para danificar sua imagem. Mas, hoje ele anda de cabeça erguida ao ser inocentado de todas as acusações planejadas covardemente por pessoas que se alimentam do que é negativo. Hoje, ele se diz agradecido a Deus, sua família e aos amigos que sempre o apoiaram e lhe ajudaram em sua reconstrução como pessoa e a superar esse problema na Justiça. “Apesar de termos a mania de dizer que a Justiça é tardia e falha, eu não esperava um resultado tão rápido assim a meu favor. Particularmente, eu tenho só que agradecer e sem nenhum um tipo de rancor contra a Polícia Civil. Ela tem que cumprir o seu papel que é investigar. E eu tive a oportunidade de provar que as coisas não aconteceram de forma nenhuma, principalmente como foram expostas e a Justiça me deu essa oportunidade ágil de estar me recompondo disso tudo”, agradeceu Gutemberg. 
      Durante esse período de investigação, este que vos narra essa COVARDIA POLÍTICA  , ouviu grandes empresários afirmaram que tinham  a certeza que tudo isso era armação contra o Hugo Gutemberg. Ao ouvir tanta gente de bem e resolvida financeiramente na vida, aumentava mais ainda a fé e a certeza que muito em breve meu amigo estaria livre de toda essa trama DIABÓLICA que os amantes do mal lhe armaram. Sem medo de errar, por mais que o cenário tenha sido muito ruim com ataques a pessoa de Hugo, à sua família e também com ataques aos amigos, o episódio teve o sem lado bom. Pois, tirando a bolha das pessoas malignas que montaram um GABINETE DE ÓDIO criando fakes nas redes sociais contra as pessoas para destruí-las, ficou claro que no mundo real a respeitabilidade ao nome do Hugo cresceu de forma surpreendente por parte dos que conhecem a sua formação e seu caráter. Já quanto os que lhe davam tapinhas nas costas, mas, que em busca de algum favor, deram uma de CAMALEÃO, eis o que diz o ex-administrador: “Esses que hoje posam de Maria Madalena arrependida eu os respeito como pessoas que são. Agora, para estarem novamente dentro do meu convívio e dento do meu ambiente, estão completamente descartados.
      Relembrando aqui os vários processos contra Hugo, dois me chamaram muito à atenção: Fotografaram seus cães tomando banho de sol e o denunciaram por maus tratos de animais. O outro foi o de uma suposta tentativa de estupro, por sinal o primeiro em que ele foi absolvido, uma vez que a Justiça não achou elementos e nem consistência nas  acusações.   Então, comparando esse caso com a denuncia de suposto estupro a um acontecimento recente na cidade, perguntei se ele faria algum comentário. Eis a resposta: “A melhor resposta virá da Justiça. Mas, o único comentário que eu tenho para fazer e que esse episódio me lembra a música do cantor Geraldo Nunes gravada para a novela o bem amado, que começa a tocar assim: “HOJE EU ENCONTREI CHORANDO                                                                                                                                         QUEM NO PASSADO SORRIA DE MIM”...                                                                 
      Outro caso maldoso contra Gutemberg foi a gravação de um vídeo feito pela mente DOENTE de um indivíduo bicão, dizendo que o administrador Hugo Gutemberg tinha saído algemado e jogado no camburão da viatura da Polícia Civil. Só que para a infelicidade do sujeito, cerca de 20 minutos  a divulgação eu gravei ao lado do amigo Hugo uma matéria sobre                                                      a operação da Polícia Civil no recolhimento de computadores e demais documentos na administração. Hoje, ao ouvir o áudio do indivíduo Hugo desabafa: “O irresponsável que fez isso esquece que eu tenho mãe, esposa e filhos. Em momento algum eu fui preso ou sequer ameaçado. Naquele momento eu era colaborador porque existia uma investigação em curso. Mas, tanto esse sujeito quanto os que lhe acompanharam na divulgação dessa calúnia, aguardem!. Todos irão responder na Justiça .
      Superado todas as questões, Hugo diz que qualquer proposta só com orientação de Deus E quanto os planos políticos para o futuro, diz que o amanhã a Deus pertence. Pois, o que mais quer agora é estar do lado da família,da filhinha Anne Valéria de um mês e meio de idade e dos amigos leais.                                                                                                                                           Aproveitando o espaço que lhe foi concedido por nosso Jornal, Hugo Gutemberg reservou algumas linhas para mandar às pessoas de bem, por sinal, maioria na cidade, a seguinte mensagem: “Quero nessas linhas deixar uma mensagem para o cidadão comum, trabalhador que não vive de política e nem de maldade  com as pessoas ,e que, Santa Maria passa por um período de ESCRAVIDÃO POLÍTICA muito forte por meio de um grupo demoníaco que se instalou aqui na cidade. Espero que haja uma Lei Áurea para que a Santa Maria se liberte de gente tão ruim que temos hoje convivendo em nosso meio. 
      O mais importante que política e as ARTICULAÇÕES MEDONHAS DESSE GRUPO é o respeito  pela pessoa.  É o que falta hoje é essa gente aprender a respeitar as pessoas. Estão se consumindo e se destruindo  em troca do PODER PELO PODER e o caminho não é esse.
      O caminho é o de tolerância e respeito pelo ser humano. Fica, portanto essa mensagem para as pessoas que acreditam em dias melhores e que em breve teremos o rumo certo.
                “O momento é de acreditar em Deus, ter fé e saber que dias melhores estão por vir”, advertiu Hugo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »