05/03/2020 às 10h36min - Atualizada em 05/03/2020 às 10h36min

​Telhado recuperado garante volta às aulas no CEF Queima Lençol

Zuleika lopes

 

Os 590 alunos do Centro de Ensino Fundamental do Queima Lençol, localizado na região da Fercal na comunidade Lobeiral, puderam iniciar o ano letivo de 2020 dentro das instalações da própria escola, após a reforma do telhado e das instalações elétricas, proporcionadas pela empresa Ciplan Cimento Planalto, que investiu aproximadamente R$200 mil reais para o retorno dos estudantes para a unidade escolar, próxima das suas residências.
O CEF foi construído através do TAC 014/2005 e entregue em março de 2018.No segundo semestre de 2019, o telhado foi bastante danificado devido às fortes chuvas e ventos trazendo transtornos à toda comunidade escolar. Estudantes tiveram que ser deslocados para outras unidades de ensino distantes até o final do ano escolar.
Ao iniciar a reforma do telhado com reforços na fixação das telhas danificadas e substituição das mesmas, a cimenteira decidiu investir em mais segurança e qualidade dos equipamentos em toda parte elétrica da escola, atendendo às reclamações da diretoria da escola com relação a queima constante dos equipamentos ali utilizados. Foram trocados todos os quadros elétricos, além dainstalação de disjuntores DR,  em todos os circuitos elétricos.
 A poda da grama por equipes da cimenteira, na parte interna e externa garantiu um visual acolhedor aos alunos.
Para dar mais segurança aos estudantes, a Cimento Ciplan irá implantar iluminação na quadra poliesportiva do CEF Queima Lençol. “A prática esportiva é uma atividade que pode reunir todas às famílias durante as competições e nestas atividades os estudantes aprendem a competir. Ao ganhar ou perder, são preparados para a vida profissional. E a Ciplan será sempre um agente transformador na comunidade a qual está inserida. Não medimos esforços para que o ano letivo iniciasse sem transtornos à comunidade escolar”, ressalta o CEO Sérgio Bautz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »