11/03/2020 às 19h46min - Atualizada em 11/03/2020 às 19h46min

Cabral diz que Lula fez pedido que rendeu R$ 30 milhões a Lulinha

Jornal O Tempo

O ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral afirmou à Justiça Federal em Curitiba que recebeu um pedido do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ajudar o filho, Fabio Luis da Silva, o Luninha, a obter um contrato milionário com a Secretaria de Educação do Rio de Janeiro. isso, segundo, Cabral,r esultou em um repasse de R$ 30 milhões para empresas de Lulinha e se deus sócios. As informações são da revista eletrônica Crusoé.

De acordo com a publicação, as informações foram repassadas à Justiça em um termo de autodeclaração de Cabral no qual ele conta que o pedido de Lula se deu em 2008 e teria como contrapartidas parcerias do governo federal, na época chefiado por Lula com o Estado do Rio.

O ex-governador do Rio diz que Lulinha, Fernando Kalil e Jonsas Suassuna, sócios do filho do ex-presidnete, foram então à sede do Rio para uma reunião e disseram que não gostariam de precisar disputar a licitação para fornecer serviços de tecnologia da ifnormação por meio da Oi, já contratada do governo estadual. Com isso, segundo Cabral, foi necessário conversar com os sócios da companhia telefônica para viabilizar o negócio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »