14/03/2020 às 07h47min - Atualizada em 14/03/2020 às 07h47min

Ainda não foi desta vez que os inimigos de Bolsonaro comemoraram

O presidente não foi infectado pelo coronavírus. Nem ele, nem a sua família e equipe mais próxima

J. R. GUZZO
METRÓPOLES

Ainda não foi desta vez. Durante uns curtos momentos, na manhã desta sexta-feira (13/03), os inimigos do presidente Jair Bolsonaro, cada vez mais desanimados com a perspectiva de derrubá-lo através de um impeachment – nem Lula quer – se encheram de esperança: ele estaria com o coronavírus, segundo o relato de uma emissora de televisão americana.

Quem sabe não morreria logo de uma vez? Tiro n’água. O presidente fez os testes e não tem vírus nenhum. Sua mulher, Michelle, também não. Seu filho Eduardo também não. O general Augusto Heleno, homem- chave no Palácio do Planalto, também não. Enfim: aproveitamento zero. Mais uma vez, será preciso esperar por uma nova oportunidade.

A Fox News, que deu a notícia, está tentando, agora, evitar que sua marca passe a ser Fake News – justo ela, que como tantas outras estrelas da mídia é tão indignada com as notícias falsas.

A emissora diz que a culpa não é dela, mas de Eduardo Bolsonaro, que teria lhe passado a informação. O filho, por sua vez, diz que é mentira. O argumento, seja como for, é morto.

A notícia, em qualquer circunstância, teria de ser checada e garantida por mais fontes, e não foi – é uma das peças de incompetência mais clássicas do jornalismo. Quando a informação falsa envolve um presidente da República, tudo só fica pior do que já é. Jornalismo de torcida dá nisso.
* Este texto representa as opiniões e ideias do autor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »