19/03/2020 às 07h10min - Atualizada em 19/03/2020 às 07h10min

PCDF prende criminosa conhecida como a “rainha dos golpes”

A suspeita, segundo as investigações, faz parte de uma organização criminosa especializada em aplicar o chamado golpe do paco

CARLOS CARONE
METRÓPOLES
Investigadores da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) prenderam uma mulher apontada como a “rainha dos golpes” na região do Sol Nascente, em Ceilândia, nesta terça-feira (17/03).
 

A criminosa, alvo de nove inquéritos, foi identificada como Graziele Virginia Lopes de Oliveira, 39 anos. A suspeita, segundo as investigações, faz parte de uma organização criminosa especializada em aplicar o chamado golpe do paco. Pelo menos 17 pessoas teriam sido lesadas pelo grupo nos últimos seis meses.

Graziele e os comparsas costumavam atuar em regiões como Cruzeiro, Sudoeste e Plano Piloto. As vítimas preferidas eram sempre idosos que deixavam agências bancárias após fazerem saques.
Os alvos eram monitorados pelos golpistas ainda dentro dos bancos. Do lado de fora, eram acompanhados por Graziele e outros comparsas, que colocavam o golpe em ação. De acordo com as investigações, a suspeita deixava a carteira cair no chão aparentando não ter percebido. Uma das vítimas, então, aparecia para lhe devolver o objeto e, assim, como “recompensa”, a golpista prometia um presente.

Durante o golpe, as vítimas eram convencidas de que receberiam um prêmio por terem encontrado e devolvido o objeto. No entanto, para entrar no local onde deveriam receber a recompensa, as vítimas teriam de deixar as bolsas com uma das estelionatárias, pois o estabelecimento não permitiria acesso com volumes. Quando os idosos percebiam que haviam sido enganados, os bandidos já tinham desaparecido com o dinheiro.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »