21/03/2020 às 08h17min - Atualizada em 21/03/2020 às 08h17min

DF: irmãos são presos por extorsão, roubo e agressão a vizinho

Motivo seria a reclamação do consumo de drogas e várias festas que aconteciam na casa ao lado

19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte) prendeu, nesta sexta-feira (20/03), dois irmãos acusados de extorquir e roubar o próprio vizinho na QNN 21. O motivo seria a reclamação do consumo de drogas e várias festas que aconteciam na casa ao lado.

Conforme conta o delegado Isac Batista, o crime ocorreu dentro de um lote que tem três casas. A proprietária alugou uma residência para um homem de 55 anos e, pouco tempo depois, a dupla alugou a outra. “Ele ficou bastante incomodado com a movimentação na casa ao lado e pediu para que a proprietária devolvesse o dinheiro dele, que estava de saída”, relata.

A responsável pelo lote, no entanto, disse que não conseguiria contornar a situação. Ela devolveu o dinheiro do aluguel para os dois irmãos e pediu para que eles saíssem do lote. “A dupla não gostou da atitude e foi atrás dela com facas. Disseram que já tinham matado mais de 20 e assassiná-la também não seria um problema”, conta o delegado. Depois de uma negociação, a mulher deu R$ 200 aos homens.

 

Faltava, no entanto, os irmãos acertarem as contas com o vizinho que fez a reclamação. Por volta das 19h dessa quinta (19/03), eles invadiram a casa enquanto o homem tomava banho e levaram tudo o que ele tinha de valor. “Foi ferro de passar, secador de cabelo e um cartão de débito, que tinha cerca de R$100”, diz Isac.

Não satisfeitos, voltaram mais tarde à casa da vítima e exigiram mais dinheiro. “Como ele não tinha nada, pegaram até panelas e levaram para casa, além de bater no homem que fez a queixa”, relata.

A vítima fez a denúncia na unidade policial e os agentes foram até o local e prenderam os irmãos por extorsão qualificada com restrição da liberdade da vítima, que foi trancada dentro da própria casa. Eles também foram indiciados por roubo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »