27/03/2020 às 16h22min - Atualizada em 27/03/2020 às 16h22min

Aprovado Plano de Manejo do Parque Ecológico de Santa Maria

Publicada no Diário Oficial do DF, aprovação do projeto abre caminho para definir o planejamento com base em uso sustentável da unidade de conservação

* Com informações do Ibram

O Plano de Manejo do Parque Ecológico de Santa Maria já pode sair do papel. Publicada na edição de quarta-feira (25) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a aprovação do plano se consolida como um instrumento técnico para planejamento de gestão e uso sustentável dos recursos naturais na unidade de conservação, que é administrada pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Com a validação do plano de manejo, fica definida uma série de normas gerais para o local e de conduta por parte dos visitantes, de forma a garantir o uso da área sem prejuízos para a biodiversidade. Outras medidas abrangem o regramento para as zonas de preservação, recuperação e de uso especial, nas quais está inserido o Centro Olímpico da Santa Maria.

Criado por meio da Lei nº 2.044/1998 e recategorizado em dezembro de 2019 com a Lei n° 6.414, o Parque Ecológico de Santa Maria possui atributos ambientalmente sensíveis, como campos de murundus e solos encharcados (hidromórficos).

 

 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »