27/04/2020 às 07h26min - Atualizada em 27/04/2020 às 07h26min

Na cara. Senadores do Distrito Federal criticam Bolsonaro

Ana Maria Campos -
Correioweb - 26/04/2020 - 10:27:56

 

Na cara

 

A fisionomia carregada de todos os integrantes da equipe do presidente Jair Bolsonaro durante o pronunciamento contra Sergio Moro foi um termômetro do desconforto com a saída do colega da Esplanada e o tamanho da crise. A porta está aberta.

 

Senadores do DF criticam Bolsonaro

 

Os senadores Leila Barros (PSB-DF) e José Antônio Reguffe (Podemos-DF) demonstraram apoio ao ex-ministro Sergio Moro. "As declarações do Moro, a quem presto minha solidariedade, são gravíssimas. É inaceitável que queiram transformar um órgão de Estado, como a Polícia Federal, em um instrumento político e de atendimento de interesses pessoais”, disse Reguffe. E Leila desafiou Bolsonaro a apresentar explicações: “A sociedade tem o direito de saber por qual motivo o presidente interferiu no comando da PF, em desacordo com o ministro da Justiça. O silêncio do Planalto pode alimentar as especulações de que motivações não republicanas teriam provocado a exoneração de Maurício Valeixo”.

 

Quem vai comandar a PF?

 

A denúncia de Sergio Moro de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na condução de investigações da Polícia Federal criou uma nuvem de constrangimento entre delegados cotados a assumir o comando da instituição. O nome preferido do presidente Jair Bolsonaro é o atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem. Mas correm por fora o delegado Anderson Torres, secretário de Segurança Pública do DF, e o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Fabiano Bordignon. Mas sempre existe o imponderável. Alguém que surja como um azarão entre os bolsonaristas.

 

 

Só papos

 

 (Carolina Antunes/PR - 13/12/19  )

(Carolina Antunes/PR - 13/12/19 )

 

“A intenção da Carla Zambelli sempre foi de proteger e promover o governo. Expor uma conversa privada entre padrinho e sua afilhada, em que ela tentava novamente conciliar e apaziguar, escancara e evidencia o bem e o mal. Eu aprendi que o bem vence, sempre”

 

Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, sobre a divulgação de conversa entre a deputada Carla Zambelli e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro

 

 (Ed Alves/CB/D.A Press - 3/12/19  )

(Ed Alves/CB/D.A Press - 3/12/19 )

 

“A deputada negocia uma vaga no STF para o cara aceitar uma intervenção política na PF em troca e vocês querem dizer que ela tá certa!?”

 

Deputado distrital Fábio Félix (PSOL), sobre a tentativa de convencer Moro a permanecer no governo Bolsonaro em troca da nomeação para o STF


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »