29/04/2020 às 17h38min - Atualizada em 29/04/2020 às 17h38min

​Guará, 51 anos com muita música na telinha para os olhos e corações de seus moradores

Blog da Zuleika

 
Arrojada, nem tão moderna e nem tão caipira, a população do Guará pode-se dizer que está sempre buscando uma forma de se reinventar e dar a volta por cima de seus problemas cotidianos. Para o próximo dia 5 de maio, quando a cidade completa 51 anos em plena crise da Pandemia da Covid-19, um grupo de jornalistas, comerciantes, funcionários públicos, lideranças comunitárias e a Administração do Guará, optaram por trazer aos moradores o que está na moda em tempos de confinamento: uma live, que acontecerá a partir das 19 horas nos jardins da sede do Jornal do Guará. Um momento ímpar da nossa história com a presença de cantores que representam a cidade onde quer que vá, como Gabriel Corrêa e a sambista Dhi Ribeiro. Queremos com esse evento exaltar justamente o nosso bairrismo, às vezes cafona, mas sempre atual no sentido de valorizar o que temos de melhor: nossa gente.


O cantor Rafael Correa, conhecido nacionalmente por sua participação no programa The Voice Brasil, da Rede Globo, é filho da cidade e por esse motivo foi escolhido pela produção da live. “Nasci no Guará, me lembro de andar de bicicleta na rua e ir no supermercado SAB onde morávamos na época na QE 17. Soltava pipa e jogava bola na rua. Depois nós mudamos para a QE 36 onde continuei a frequentar a rua e fazer todas aquelas brincadeiras de rua que nós do Guará sabemos. Aprendi a jogar bete, ou taco como alguns conhecem. Fizemos até campeonato disso lá. Nós mudamos novamente para a QI 22 do Guará 1. Onde passamos 1 ano lá e finalmente nos mudamos para a casa onde eu morava até pouco tempo antes de me mudar para Águas Claras. Na QE 34, vivi mais de 15 anos, fiz amizades e joguei muita bola na pracinha. Meus pais ainda moram lá e só tenho ótimas lembranças do Guará. A cidade que eu vivi durante muitos anos e que eu amo d+ “, exalta o cantor.


Dhi Ribeiro, com sua única filha Luna, que cresceu fazendo caminhadas no calçadão do Guará Nasceu no Rio de Janeiro, desabrochou na Bahia e floresceu no Guará. Performática e transformadora, a sambista Dhi Ribeiro completa dia 05 de maio, 27 anos de Brasília e logo a seguir se tornou moradora do Guará. “Sou guaraense e pretendo ser guaraense sempre. Sou suspeita porque adoro essa cidade acolhedora, onde você conhece as pessoas, onde vi nascer vários comércios. Uma cidade linda e da um sensação de lar. O Guará é o meu lar. Parabéns a todos os moradores e esperamos que tenhamos uma live com tudo que tem direito. Muito samba e MPB para todos. O melhor de mim vou trazer para o Guara”, diz encantada a cantora.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »