03/05/2020 às 12h28min - Atualizada em 03/05/2020 às 12h28min

Bolsonaristas vão às ruas pedindo ‘Fora Maia e STF’

Os bolsonaristas decidiram fazer coro ao presidente da República e saíram às ruas aos milhares neste domingo, 2, em Brasília. A carreata provocou um congestionamento a perder de vista na Esplanada dos Ministérios. Quando os carros passavam pela Praça dos Três Poderes, a palavra de ordem era ‘Fora Maia’ e ‘Fora Supremo’.

 

Rodrigo Maia, principal alvo dos manifestantes, é o presidente da Câmara dos Deputados. E no STF, segundo os seguidores do presidente Jair Bolsonaro, estão 11 ministros que insistem em atuar contra os interesses do Palácio do Planalto.

A movimentação foi acompanhada de longe pelas polícias Militar e Rodoviária. Não foi registrado nenhum ato de violência. Os manifestantes pediam o fim do isolamento social – defendido por autoridades sanitárias e condenado por Bolsonaro -, sob o argumento de que, sem trabalho, o Brasil vai quebrar, mesma tese pregada pelo presidente.

O ato foi convocado ao longo da semana pelas redes sociais. É o segundo em menos de oito dias. Houve inclusive uma ‘vaquinha virtual’ para ajudar a abastecer o carro de quem anda sem dinheiro na conta nesses tempos de pandemia. Também foram registradas as presenças de pessoas a pé e de ciclistas. A grande maioria não usava máscara, recomendada para evitar a disseminação da Covid.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »