27/05/2020 às 10h16min - Atualizada em 27/05/2020 às 10h16min

Adval deixa Sesipe e passa a ser secretário de Administração Penitenciária

Criação da nova secretaria também foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF)

Foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), na noite dessa terça-feira (26/05), a exoneração do delegado Adval Cardoso de Matos como chefe da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Na mesma publicação, Adval foi nomeado para o cargo de secretário de Administração Penitenciária da capital da República.

A criação da pasta também foi publicada na edição do DODF. De acordo com o texto, ficam remanejadas da Secretaria de Segurança Pública para a Secretaria de Administração Penitenciária do DF, a Sesipe, a Comissão Permanente de Disciplina e a Coordenação de Engenharia e Arquitetura, mantidas as estruturas administrativas e de cargos comissionados existentes e seus atuais ocupantes.

 

A mudança ocorre em meio à explosão de casos de coronavírus no sistema penitenciário. A doença já atingiu 18,8% dos policiais penais. Entre os 1.200 profissionais, 226 foram infectados. Eles representam 12% de todos os servidores lotados em penitenciárias locais. Entre os internos, já são 675 contaminados pela Covid-19.

O sistema penitenciário está superlotado. A doença corre como rastro de pólvora e muitos infectados são assintomáticos. Silenciosamente, a Covid-19 pode tirar vidas, como no caso do policial penal Francisco Pires de Souza, 45 anos.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego