30/05/2020 às 06h47min - Atualizada em 30/05/2020 às 06h47min

Deputados Federais protocolam representação criminal contra Alexandre de Moraes

Os deputados federais Carla Zambelli (PSL-SP), Aline Sleutjes (PSL-PR), Bia Kicis (PSL-DF), Carlos Jordy (PSL-RJ), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Filipe Barros (PSL-PR) e Junio Amaral (PSL-MG) protocolaram, nesta sexta-feira (29), uma representação criminal no MPF (Ministério Público Federal) contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, por abuso de autoridade.
 

No documento, os parlamentares destacam que o inquérito 4.781, relatado por Moraes, é ilegal e fere a sistemática processual penal de investigação e a Constituição Federal, destaca o Portal R7.

 

“Falta a este Supremo Tribunal Federal a necessária impessoalidade judicial para investigar delitos cujas vítimas possivelmente sejam seus próprios Ministros, nos termos do que dispôs a própria Portaria de instauração desse Inquérito”, destaca o documento.

Relacionados: STF proíbe veiculação de matéria da Crusoé que ligava Toffoli a codinome na Odebrecht

Pelas redes sociais, a Deputada Carla Zambelli anunciou:
“Os Deputados Federais Carla Zambelli, Aline Sleutjes, Bia Kicis, Carlos Jordy, Eduardo Bolsonaro, Filipe Barros e Cabo Junio Amaral protocolaram hoje, uma representação criminal no Ministério Público Federal contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, por abuso de autoridade.

No documento, os parlamentares destacam que o inquérito 4.781 é ilegal e fere a sistemática processual penal de investigação e a Constituição Federal.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »