10/06/2020 às 06h46min - Atualizada em 10/06/2020 às 06h46min

Mulher cai de cima de passarela na Estrutural e é levada ao hospital

Acidente ocorreu no início da tarde desta terça-feira (09/06) e mobilizou o Corpo de Bombeiros, que levou a vítima para o HBDF

Uma mulher caiu da parte de cima de uma passarela localizada na via Estrutural no início da tarde desta terça-feira (09/06). A rodovia é uma das principais no Distrito Federal por interligar Brasília a cidades como Águas Claras, Vicente Pires, Taguatinga e Ceilândia.
 

Acionado, o Corpo de Bombeiros (CBMDF) interditou o trânsito por vários minutos antes da queda. A vítima ainda não foi identificada e também não há informações oficiais sobre o estado de saúde dela.

De acordo com populares que presenciaram o momento, a mulher teria sido levada ainda com sinais vitais ao Hospital de Base. A altura estimada da queda é de seis metros. As pessoas que transitavam pelas proximidades fizeram imagens do acidente.

O Corpo de Bombeiros informou que, de acordo com a Lei nº 13.819, de 26 de abril de 2019, não comentará o caso. Apenas pontuou que um helicóptero foi deslocado para atender a emergência. Ainda segundo a corporação, a via Estrutural já havia sido liberada antes da publicação da reportagem.

 

Busque ajuda

Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social. Isso porque é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.

 

 

Arte/Metrópoles

Arte/Metrópoles

 

Disque 188

A cada mês, em média, mil pessoas procuram ajuda no Centro de Valorização da Vida (CVV). São 33 casos por dia, ou mais de um por hora. Se não for tratada, a depressão pode levar a atitudes extremas.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada dia, 32 pessoas cometem suicídio no Brasil. Hoje, o CVV é um dos poucos serviços em Brasília em que se pode encontrar ajuda de graça. Cerca de 50 voluntários atendem 24 horas por dia a quem procura o atendimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »