10/06/2020 às 07h04min - Atualizada em 10/06/2020 às 07h04min

Fernando Leite assume presidência da Novacap. Teles comandará Agricultura

Atualmente na chefia da companhia, Candido Teles vai para a Secretaria de Agricultura

No posto de secretário executivo das Cidades desde novembro de 2019, Fernando Leite deixará o cargo para assumir a presidência da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) no lugar de Candido Teles (foto em destaque), que será o novo secretário de Agricultura.
 

Teles é funcionário aposentado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e estava no comando da Novacap desde abril do ano passado. É um fiel escudeiro do governador Ibaneis Rocha (MDB), que foi estagiário de direito na época em que Teles dirigia a companhia.

A presidência da Novacap será o terceiro cargo ocupado por Fernando Leite na estrutura do Governo do Distrito Federal (GDF) na gestão Ibaneis.

Leite dirigiu a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), mas deixou o posto em função de decisões judiciais as quais entendiam que ele não poderia exercer o cargo por estar com direitos políticos suspensos.

O gestor foi condenado por improbidade, ficou proibido de contratar com o poder público e teve os direitos políticos suspensos por três anos, prazo que se encerrou em 22 de setembro de 2019. Ou seja, não tem mais nenhum impedimento para assumir cargo público.

A indicação de Fernando Leite para a Novacap atende a uma reivindicação política do ex-governador José Roberto Arruda, aliado da gestão Ibaneis.

O ex-governador tentou voltar com Leite para a Caesb, mesmo cargo que ele ocupou na época em que Arruda governou o DF. Diante da negativa de Ibaneis, passou a trabalhar para a Novacap.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »