17/06/2020 às 00h02min - Atualizada em 17/06/2020 às 00h02min

A casa começa a ruir – Indicada de Jaqueline Silva é exonerada por ibaneis após 2 meses no cargo

Provável desgaste político entre a deputada/madrinha de Santa Maria e o governador Ibaneis pode ter provocado a exoneração de Marileide Romão, do cargo de administradora de Santa Maria. 
A exoneração aconteceu no início da noite desta terça-feira (16) e pegou muita gente de surpresa, devido não ter sido anunciada por ninguém ligado ao grupo político de Jaqueline Silva. Acredita-se que nem mesmo a parlamentar soube da exoneração de sua afilhada política. 
 

 
Indicada pela deputada, Marileide ocupou o cargo após a exoneração de “Miro Gomes”, acusado de assediar uma servidora do órgão. Miro ainda foi acusado de assediar outra moradora da cidade. 



Tentando reverter o desgaste, Jaqueline, sem alternativas momentâneas indicou sua secretária parlamentar que é moradora da cidade e exerce liderança na região onde mora. 
 
 
Talvez acreditando que as coisas estavam seguindo o curso esperado, Jaqueline sofre novo golpe, agora sem comunicado. O governador conhecido por ser enérgico, acredita-se que devido ao resultado de uma votação ocorrida na CLDF no mesmo dia, tratou de mostrar para a parlamentar quem manda e que não se curva a traições políticas, exonerando a indicada da deputada e colocando em seu lugar uma pessoa “sua”. 
 
No lugar de Marileide Romão assume Renato Couto Mendonça, mas comenta-se que o novo administrador pode não ser Renato e sim outro nome bastante conhecido na cidade. 
 
Até o fechamento desta pauta ainda não tínhamos os motivos reais da exoneração precoce de Marileide, mas muito estranha a forma que aconteceu, pois pegou todos de surpresa.
Estamos aguardando informações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »