18/06/2020 às 15h23min - Atualizada em 18/06/2020 às 15h23min

Avançam as obras de drenagem da DF-290, em Santa Maria

Além de bacia de detenção, serviços preveem a construção de canal e novo bueiro

A Secretaria de Obras vistoriou na manhã desta quinta-feira (18) o andamento dos trabalhos de drenagem no Km 4 da DF-290, em Santa Maria. No momento, a empresa ARP Engenharia Ltda., responsável pelos serviços, trabalha na escavação da bacia de detenção e na construção do canal e do bueiro no método N.A.T.M (New Austrian Tunnelling Method). O investimento é de R$ 4,7 milhões.

“Conseguimos tirar do papel mais essa importante obra de drenagem para a região de Santa Maria. Com o crescimento da cidade, o atual sistema não suporta mais a carga das chuvas”, destacou Luciano Carvalho. “Estamos aproveitando a estiagem para avançar bem nos serviços. Após a conclusão das obras, não teremos mais os alagamentos que tanto prejudicam os usuários da DF-290”, complementa.

A obra será financiada pela Caixa Econômica Federal, uma vez que os recursos para a execução estão vinculados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Pavimentação e Qualificação de vias urbanas no Setor Porto Rico (Santa Maria). O prazo de conclusão de obras é de 180 dias.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »