20/06/2020 às 07h39min - Atualizada em 20/06/2020 às 07h39min

Bolsonaro retuita Trump defendendo troca de ministros na Suprema Corte

Presidente dos EUA também está às voltas com seguidas derrotas no Judiciário. O brasileiro não consegue esfriar a crise com o STF

METRÓPOLES

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou uma publicação feita por Donald Trump nas redes sociais, na qual o presidente dos Estados Unidos diz que o país precisa de “novos juízes na Suprema Corte”.

 

“As recentes decisões da Suprema Corte dizem apenas uma coisa: precisamos de NOVOS JUÍZES da Suprema Corte. Se os democratas da esquerda radical assumem o poder, sua segunda emenda, direito à vida, fronteiras seguras e liberdade religiosa, entre muitas outras coisas, estão acabadas!”, escreveu o norte-americano.

 

O ato de Bolsonaro compartilhar a publicação do norte-americano ocorre em meio às recentes decisões autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente vem dizendo que a Corte brasileira está cometendo “abusos” e que irá tomar todas as “medidas legais” para colocar as coisas no lugar.

 

Recentemente, o STF atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República ao autorizar a quebra de sigilos bancários de 10 deputados e um senador favoráveis ao governo.

 

Além disso, no início da semana, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a prisão de Sara Giromini, conhecida pelo pseudônimo “Sara Winter”. Ela é líder do grupo “300 do Brasil”.

 

A prisão foi efetuada como parte de um inquérito do STF que apura os indícios de que o grupo organiza e capta recursos para atos antidemocráticos, enquadrados na Lei de Segurança Nacional.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »