24/06/2020 às 17h36min - Atualizada em 24/06/2020 às 17h36min

Outdoor que agradece obra no DF com foto de deputada distrital é retirado

A peça estava instalada na entrada de Santa Maria. A assessoria do governador nega autorização e Jaqueline Silva diz que não é a responsável

outdoor que agradece uma obra pública com a imagem da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) ao lado do governador Ibaneis Rocha (MDB) foi retirado da entrada de Santa Maria, na tarde desta quarta-feira (24/06).

Conforme a coluna Grande Angular publicou mais cedo, o painel informa sobre a obra que vai asfaltar a Vicinal-371. A intervenção, que começou na semana passada, tem emendas parlamentares de Jaqueline.

Iniciativas como essa podem caracterizar promoção pessoal e ferir o princípio da impessoalidade, estabelecido pela Constituição federal.

1

A assessoria do governador do DF disse que a iniciativa não tem autorização de Ibaneis e ia alertar a deputada para retirar a imagem do chefe do Executivo local. A questão, porém, é que a distrital não reconhece a autoria do empreendimento, embora ela seja a estrela do cartaz.

Em nota, Jaqueline disse que não foi a responsável pela produção do outdoor. “Deste modo, não há qualquer gasto ou utilização de verba pública pelo gabinete parlamentar”, afirmou. Fontes ouvidas pela coluna dizem que a iniciativa teria partido de familiares da deputada.

Alvo do empreendimento, a obra de pavimentação da VC-371 abrange um trecho de 4 quilômetros. Dos R$ 6,7 milhões destinados para a intervenção, R$ 4 milhões são de emendas parlamentares de autoria de Jaqueline.

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) informou à coluna que a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) vai instaurar um procedimento para requisitar informações sobre o outdoor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »