15/07/2020 às 05h49min - Atualizada em 15/07/2020 às 05h49min

Governo exonera indicado de Mario Frias para ser número dois na Cultura

Pedro José Vilar Godoy Horta já havia sido nomeado e exonerado na gestão da ex-secretária Regina Duarte

Ogoverno exonerou o indicado pelo secretário especial de Cultura, Mario Frias, para ocupar o cargo de adjunto na pasta. Pedro José Vilar Godoy Horta já havia sido indicado e exonerado do mesmo cargo na gestão de Regina Duarte. A demissão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (14/7) e assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto.

Horta foi nomeado por Regina e deixou o cargo a contragosto da atriz em 15 de maio. Ele voltou a ser nomeado pelo novo secretário em 19 de junho, no mesmo dia em que saiu a nomeação de Frias.

Pedro José foi um dos primeiros nomeados da então secretária Regina Duarte. Dois dias após ser empossada, ela o nomeou como chefe de gabinete. Em abril, ele foi promovido ao cargo.

Antes de ser indicado por Regina, Horta trabalhou no departamento comercial da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

A antecessora de Frias viveu alguns episódios de tensão durante a passagem pelo governo. A secretária foi desautorizada pelo ministro da Casa Civil quando Braga Netto renomeou, sem anuência dela, para a presidência da Funarte o maestro Dante Montalvani, que havia sido demitido logo quando ela assumiu a pasta, em 4 de março. Tão logo assumiu o posto, ele gravou vídeos criticando Regina. A nomeação, porém, não durou 24 horas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »