22/07/2020 às 07h21min - Atualizada em 22/07/2020 às 07h21min

Dona de cão atacado por abelhas: “Morreu no Dia do Amigo para nos salvar”

A advogada Luana Iara Evaristo Vieira, 38 anos, disse que tufão foi um herói. "Meu melhor amigo. Deu a vida por mim"

Um dia após perder seu cachorro Tufão, morto após ser atacado por abelhas no Parque da Cidade, no domingo (19/7), a advogada Luana Iara Evaristo Vieira, 38 anos, lamentou a perda do animal de estimação. O cão estava com ela há sete anos.
 

“Estou muito abalada emocionalmente. Éramos muito apegados um ao outro. Meu melhor companheiro. Ele morreu no Dia do Amigo para nos salvar. Deu a vida por mim. Está sendo muito difícil. Um dano irreparável”, disse a advogada.

O caso ocorreu no Estacionamento 6 do Parque da Cidade. Luana estava com a mãe – Cleide Evaristo Vieira, de 72 anos – e dois animais de estimação no local, Tufão e Beck, quando foram atacados por um enxame de abelhas.

“Foi tudo muito rápido, assim que eu estacionei o carro e joguei um brinquedo para o Tufão enquanto eu pegava uma cadeira para mamãe no porta-malas, o enxame chegou e começou a nos atacar. Em poucos segundos, estávamos cobertos de abelhas. cheguei a pensar que iríamos morrer se não saíssemos dali”, relatou a advogada.

Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 10h26. Quando os profissionais chegaram ao parque, outras pessoas que ficaram feridas tinham sido encaminhadas ao hospital por populares. Os militares constataram que havia um enxame migratório e avançou sobre pessoas na região.

Isca

Ainda de acordo com Luana, o cão mais novo, Beck, fugiu no momento do ataque. Tufão ficou no local para tentar servir de isca e proteger as donas. Depois, tentou se esconder debaixo de um carro.

Os animais foram levados a uma clínica veterinária ainda no domingo. Tufão não resistiu e morreu na tarde dessa segunda-feira (20/7). Ele levou mais de 200 picadas de abelha somente no focinho; também foi atingido no restante do corpo.

O drama da família só acabou com a chegada dos militares. “Os bombeiros usaram um forte jato d’água com mangueira para espantar as abelhas”, detalhou Luana.

Administrador lamenta

O administrador do Parque da Cidade, Silvestre Rodrigues, confirmou o fato e lamentou o ocorrido. “Já conversamos com o CBMDF e apicultores do DF para detectarem os focos no local e agirem conforme orientado”, afirmou.

Nesta terça-feira (21/7), segundo Silvestre, uma equipe do CBMDF realizará ação na Piscina com Ondas, no Estacionamento 7, onde também foi detectado um foco dos insetos.

DIVULGAÇÃO/CBMDF
Enxame de abelhas será retirado por apicultores particulares, no Estacionamento 7, próximo à Piscina com Ondas

Os bombeiros informaram que não se trata do mesmo foco de abelhas que atacou as mulheres e os cães no último domingo.

“A nossa atenção é muito grande em relação a isso. Vamos trabalhar para atender à população, com segurança no Parque”, acrescentou o administrador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »