07/08/2020 às 09h21min - Atualizada em 07/08/2020 às 09h21min

​Alba Valéria- Uma jovem que desafiou o destino e escreveu a sua própria história.

“Às vezes pensamos que uma pessoa seja desafiadora e ao mesmo tempo meio maluca, extremamente obstinada, porque desafiar funciona desde que exista disciplina, um objetivo muito claro, pé no chão e a humildade de saber que ao aceitar desafios ela vai errar muito, mas, vai aprender com os erros, adquirir experiência, continuar, e no final da caminhada cantará o hino da vitória”.

Vital Furtado
Correio de Santa Maria


Assim foi a decisão de Alba Valéria,uma supermãe que aceitou o desafio de traçar o seu próprio destino quando decidiu morar e empreender em Santa Maria logo no início da cidade. Pé no chão, guerreira do tipo que sabe o que quer Alba não nega que se tornou contadora de meia dúzia de comércios que estavam sendo implantados foi mais um desafio do que oportunidade. “A cidade não tinha tanto contador, e eu peguei empresas muito pequenas, porém hoje são bem consideradas em Santa Maria” conta a empresária.

Além de sonho, a área contábil é pouco concorrida na região. Mas, a vocação por essa profissão surgiu quando Alba Valéria tinha apenas 20 anos de idade e começou a trabalhar em um escritório no Gama. Na flor da idade e empolgada com a profissão decidiu estudar e se for mar na respectiva área. A partir daí abriu o seu próprio escritório naquela cidade, mas, com o passar do tempo optou por empreender em Santa Maria para poder ficar mais perto dos filhos e também investir na cidade. “Quando eu comecei o ramo em Santa Maria era muito bom. Era início da cidade e muitos empresários estavam no processo de aberturas de empresas. Então, eu participei de tudo isso no começo dessa maravilhosa cidade”, disse.

Quem pensa que tudo foi fácil para Alba Valéria não conhece a luta de uma verdadeira guerreira em busca de seus objetivos. Alba conseguiu conciliar a mulher empresária com a mulher mãe, uma vez que tinha que trabalhar e cuidar dos filhos ao mesmo tempo, às vezes, recorrendo a ajuda de sua avó. Mas, no dia a dia teve pessoas que lhe ajudaram a cuidar de sua casa, especificamente no cuidado com os filhos para não ficarem sozinhos.

Por outro lado ela sempre atuava com pulso forte na criação deles, isso para nunca se aliarem ao caminho do mal. Mesmo tendo certeza absoluta que eles nunca se inclinariam para o lado ruim da vida até porque todos sempre foram de boa índole e, como toda mãe leoa, Alba sempre foi severa na criação dos filhos , até porque quando chegou em Santa Maria a marginalidade já crescia assustadoramente...
Nos dias atuais, ao fazer um retrospecto de sua trajetória como empresária, Alba Valéria diz que o retorno financeiro superou as suas expectativas, que tudo foi de grande valia e se necessário fosse faria tudo novamente.

O tempo passou, os filhos casaram, Alba continua sua empreitada em seu escritório. “Hoje, empresária, mãe, avó, essa guerreira se diz extremamente realizada”. Eu sou uma pessoa 100% família”.
                                                                          

“Trabalho em nossa empresa formada por familiares, tenho muitos clientes, mas, o que eu amo mesmo é estar junto dos meus, ou seja; minha família, meus filhos e meus netos”. “Por outro lado tenho as atividades diárias no escritório e como todo contador que gosta de sair para descansar daquilo que faz, eu comprei um pedaço de chão, formei uma chácara para que possamos nos descontrair nos finais de semana, seja plantando alguma coisa ou simplesmente num encontro de família regado a um bom churrasco”, conta entusiasmada.

Como a vida só é dura para quem é mole, vemos ai a trajetória de uma mulher de fibra que viu a cidade nascer e prosperar.

Com muita simplicidade, verdade no olhar e transparência, a empresária diz que ama a cidade do jeito que ela está hoje. “No começo víamos Santa Maria um local totalmente dormitório. Hoje, a cidade gera muito emprego, tem bons empresários da região, temos várias lojas de conceitos nacionais como as Casas Bahia, Americanas, etc.

Santa Maria hoje... literalmente, se eu fosse comparar, até pela infra estrutura, porque temos 100% de esgoto, eu afirmo, sem menosprezo, que ela está bem melhor do que o Gama. Tudo o que vi e vivi aqui, justificou e justifica o meu amor e carinho por essa cidade. Melhor dizendo; os meios também justificam os fins”, finalizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »