12/08/2020 às 10h44min - Atualizada em 12/08/2020 às 10h44min

GDF libera participação de maiores de 60 anos em missas e cultos

Medida altera decreto que autoriza a realização de atividades religiosas na capital, porém mantém a proibição do acesso a crianças menores de 12 anos e pessoas com comorbidades

O governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou nesta quarta-feira (12/8) a participação presencial de pessoas maiores de 60 anos em missas, rituais e cultos na capital. A medida foi publicada em Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

O decreto, porém, mantém a proibição do acesso ao estabelecimento de crianças com idade inferior a 12 anos e de pessoas com comorbidades.

autorização para a realização de cultos, missas e rituais de qualquer religião no Distrito Federal permite que os ritos sejam realizados em locais com capacidade superior a 200 pessoas e prevê que, na entrada, seja disponibilizado álcool em gel 70% para higienização de mãos e calçados. Além disso, é necessária a demarcação de lugares, com afastamento mínimo de um metro e meio de uma pessoa para outra.

Desde de julho, as atividades religiosas foram consideradas essenciais na capital em situações de calamidade pública, emergência, epidemia ou pandemia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »