12/09/2020 às 06h20min - Atualizada em 12/09/2020 às 06h20min

Adolescente morta por namorado tinha medida protetiva contra autor do crime

Após matar a namorada, suspeito enviou mensagem para mãe e prima da garota confessando o assassinato

O autor confesso do assassinato de Karolina de Souza Silva, de 17 anos, tem quatro processos por ato infracional e uma guia de medida socioeducativa por ato análogo à lesão corporal no âmbito de violência doméstica. As informações são do iG.

O episódio que motivou a vítima a pedir medidas protetivas ocorreu em 14 de agosto de 2018, quando o namorado ainda era menor de idade, segundo o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, que converteu em preventiva a prisão em flagrante, nessa quinta-feira (10/9).

De acordo com os autos do processo, policiais militares foram acionados por moradores que imobilizaram Gustavo após ele ter provocado um corte no pescoço de Karolina, acertando a veia jugular. Assim que os policiais chegaram, Gustavo confessou o crime e indicou onde estava o corpo da vítima.

A equipe da perícia técnica da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa constatou que foi utilizada uma arma branca do tipo “serrinha de alumínio” e uma espátula. Ambas foram apreendidas.

Na delegacia, Gustavo relatou que mantinha um relacionamento com a garota e havia marcado de encontrá-la na noite de quarta-feira (9/9). Ele afirmou que os dois consumiram bebidas alcoólicas, tiveram relações sexuais e conversaram sobre o namoro. Em seguida, Gustavo foi conferir as mensagens registradas no celular da garota e afirma que ela também olhou o celular dele. O rapaz assumiu ter sido “sempre muito possessivo” com a vítima e que ficou com “raiva” ao ver que Karolina conversava com outros homens.

Antes de matar a garota, Gustavo contou ter desferido um mata-leão que a fez desmaiar. Explicou também ter pego as armas do crime enquanto a vítima estava desacordada. Com Karolina já morta, o autor enviou uma mensagem para a mãe e para a prima da menina relatando o que havia feito.

Além da agressão sofrida em agosto de 2018, que resultou em internação por medida socioeducativa para Gustavo, a vítima também denunciou ter sido alvo de ameaças de morte “diversas vezes” em áudios enviados por ele em fevereiro de 2019, após uma audiência do caso de violência doméstica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »