A onda de demissões de artistas veteranos na Globo fez mais uma “vítima”. Desta vez, Tarcísio Meira e Glória Menezes, um dos casais com maior prestígio na televisão brasileira, não tiveram contrato renovado e foram dispensados após 53 anos de trabalho na emissora. As informações são da coluna Patrícia Kogut.
No entanto, segundo a jornalista, o casal ainda pode voltar ao ar na emissora com contrato por obra, como a Globo confirma em nota: “Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas”, afirmou.
“Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos”, completou.
Tarcísio e Glória participaram da primeira novela na Globo em 1976, chamada Sangue e areia. Na época, eles já eram casados e tinham feito vários outros trabalhos em canais como TV Tupi e TV Excelsior.
O último trabalho de Glória Menezes, que completa 86 anos no próximo mês, foi a novela Totalmente Demais, que está sendo reprisada na faixa das 19h. Já Tarcísio Meira, de 84 anos, interpretou o último papel na Globo em Orgulho e Paixão, há dois anos. Ele teve infecção pulmonar na época e deixou as gravações quatro meses antes do previsto.
Recentemente, outros artistas veteranos como Renato Aragão, Aguinaldo Silva, Miguel Falabella, Vera Fisher, José de Abreu e Zeca Camargo também não tiveram seus contratos renovados com a Globo e deixaram a emissora.