17/09/2020 às 17h44min - Atualizada em 17/09/2020 às 17h44min

Homem executado a tiros dentro de casa no DF era professor

Atualmente, Adailton Jorge, 33 anos, estava desempregado, segundo fontes policiais que investigam o caso. O crime ocorreu em Santa Maria

homem morto a tiros dentro de casa, na manhã desta quinta-feira (17/9), foi identificado como Adailton Jorge da Silva Campos, 33 anos. Ele era professor e tinha passagem pelas secretarias de Educação do DF, de Goiás e pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Brasília, segundo o currículo, publicado nas redes sociais. Atualmente, Adailton estava desempregado.

O caso aconteceu por volta das 9h30 da manhã, no conjunto A da Quadra 518 de Santa Maria. As primeiras informações davam conta de que tratava-se de um latrocínio (roubo seguido de morte), mas a ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi registrada como homicídio.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), socorristas do Serviço de Atendimento Móvel Urbano (Samu) foram chamados, fizeram o atendimento, mas poucos minutos depois declararam o óbito da vítima.

Em sala de aula, Adailton planejava conteúdos de matérias diversas. Em seu currículo, publicado na plataforma Linked In, ele detalha que também lidava diretamente com pais de alunos e com a equipe gestora da unidade educacional.

Nas redes sociais, o Colégio Estadual Duque de Caxias, em Águas Lindas (GO) fez uma publicação em homenagem ao professor. “Será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestindade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos, junto aos nossos estudantes, jovens e adolescentes”, dizia a postagem.

A Secretaria de Educação do DF foi procurada para confirmar quando o professor fez parte do quadro de funcionários da pasta, mas, até a última atualização deste texto, ainda não havia respondido a reportagem.

1
Violência

Esse foi o segundo crime violento registrado no Distrito Federal só nesta quinta-feira. Ainda na madrugada, uma briga generalizada acabou em homicídio, na QNN 3, Conjunto B, em Ceilândia. A vítima é jovem de 27 anos, que foi espancado e morto a pauladas.

De acordo com a PMDF, o Samu também foi acionado nesta ocorrência, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ninguém foi preso. O caso é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »