A ação, conduzida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), foi criada para atender e orientar idosos e seus familiares sobre a Covid-19. A população tem acesso a médicos, assistentes sociais, psicólogos e fisioterapeutas, entre outros profissionais voluntários mobilizados para atender gratuitamente a comunidade. Atividades como emissão da primeira via da identidade e orientação e agendamento para os serviços do Na Hora e orientações sobre prevenção de glaucoma e serviços de nutricionista também fazem parte do programa.
No próximos dias, a Secretaria e a Administração deverão anunciar o planejamento, execução e cronograma das ações a serem realizadas. “O governador Ibaneis Rocha tem demonstrado o interesse em fortalecer as comunidades com ações sociais importantes e a vinda da Sejus para Santa Maria será muito importante para nossa cidade”, destacou Marileide Romão.
“Queremos mostrar que a Secretaria está de braços abertos para o cidadão. O nosso trabalho é criar políticas públicas. Por isso a nossa meta é ampliar esse programa, que tanto nos aproxima da comunidade. Estamos tomando todos cuidados necessários no combate à covid-19 e tenho certeza que será mais uma grande ação do GDF”, complementou a Secretária de Justiça, Marcela Passamani.