23/10/2020 às 09h04min - Atualizada em 23/10/2020 às 09h04min

SECRETÁRIA DE JUSTIÇA E CIDADANIA DO DF VISITA SANTA MARIA

A Administração Regional recebeu nesta quarta-feira (21), a Secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. Após reunião na sede, acompanhada da administradora Marileide Romão, a comitiva da Sejus e da Administração estiveram em locais importantes para o fortalecimento dos trabalhos e para a realização do programa “Sua vida vale muito”, que acontecerá em novembro, em Santa Maria. 
 

A ação, conduzida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), foi criada para atender e orientar idosos e seus familiares sobre a Covid-19. A população tem acesso a médicos, assistentes sociais, psicólogos e fisioterapeutas, entre outros profissionais voluntários mobilizados para atender gratuitamente a comunidade.  Atividades como emissão da primeira via da identidade e orientação e agendamento para os serviços do Na Hora e orientações sobre prevenção de glaucoma e serviços de nutricionista também fazem parte do programa. 

No próximos dias, a Secretaria e a Administração deverão anunciar o planejamento, execução e cronograma das ações a serem realizadas. “O governador Ibaneis Rocha tem demonstrado o interesse em fortalecer as comunidades com ações sociais importantes e a vinda da Sejus para Santa Maria será muito importante para nossa cidade”, destacou Marileide Romão. 

“Queremos mostrar que a Secretaria está de braços abertos para o cidadão.  O nosso trabalho é criar políticas públicas. Por isso a nossa meta é ampliar esse programa, que tanto nos aproxima da comunidade. Estamos tomando todos cuidados necessários no combate à covid-19 e tenho certeza que será mais uma grande ação do GDF”, complementou a Secretária de Justiça, Marcela Passamani. 

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