Brasília se destacou na última edição da WTM Latin America, que foi realizada de 4 a 6 de abril, em São Paulo. Durante três dias, a equipe da Secretaria Adjunta de Turismo realizou mais de 300 atendimentos no seu estande e pode apresentar uma cidade completamente diferente do que as pessoas costumam imaginar.
Uma dos principais atrativos do estande foi divulgar a cidade com o que há de mais moderno na promoção de um destino turístico: a tecnologia 360 graus. Com o vídeo em 360 graus, produzido em parceria com o Sebrae, os usuários tiveram a nítida impressão de estar visitando os principais pontos turísticos de Brasília. E todos eles ficaram encantados com as belas imagens de Brasília.
“Com essa tecnologia, nós tivemos a oportunidade de apresentar aos visitantes a nossa cidade com o seus principais monumentos turísticos”, destaca o secretário de Turismo, Jaime Recena. O estande de Brasília recebeu também as empresas participantes da Missão Empresarial promovida pelo Sebrae/DF, que ajudaram a promover e vender o Destino Brasília.
Além dos cursos de capacitação promovidos pela Embratur e Ministério do Turismo, a Secretaria Adjunta de Turismo participou de diversas reuniões com empresas aéreas, agências e operadores de turismo do Brasil e do mundo. “O objetivo agora é estreitar o relacionamento com esses parceiros e colocar em prática os projetos desenhados nessas reuniões”, completa o secretário.
E os resultados dessa participação na WTM Latin America já começaram a aparecer. Um dia após o encerramento do evento, a Secretaria Adjunta de Turismo realizou um famtour com uma das mais tradicionais operadoras de turismo no mundo: a Gastaldi Global Travel. O gerente sênior da empresa, Raul Lingan, representante da filial norte-americana Gastaldi USA, ficou impressionado com a arquitetura de Niemeyer, com a gastronomia da cidade e a beleza do céu de Brasília.
Mais informações: http:// latinamerica.wtm.com/